Hotéis na Rua das Flores. A rua mais charmosa do Porto.

 Pessoas circulando na Ru das Flores, no Porto e varias mesas e guarda-sois


Já tem mais de 500 anos e por isso tem construções muito antigas e que pouco a pouco estão sendo restauradas e transformando-a na rua queridinha por todos. Turistas e locais.

Uma rua pedonal onde os carros só podem passar numa parte da manhã para reabastecer os estabelecimentos comerciais ou ocasionalmente mediante autorização.
Por isso é lá que se encontram os mais diversos artistas de rua, músicos, pintores e também os famosos grupos de estudantes universitários e suas apresentações musicais e performáticas, conhecidas como tunas.
Muitas histórias já passaram pela Rua das Flores. Já foi a rua dos principais comerciantes da cidade e de casas de famílias burguesas. Passou por um período de abandono, quando nem era assim tão agradável passar por lá, pois haviam muitas casas abandonadas, os carros podiam circular e as pessoas estavam em segundo plano. Mas tudo mudou e hoje é um dos lugares mais agradáveis para se estar no Centro Histórico.

Veja alguns artigos do blog sobre a Rua das Flores:


Para alem das muitas lojas, restaurantes e cafés, a Rua das Flores também tem dois lugares que valem muito a visita. O  Museu e a Igreja da Misericórdia, que estão totalmente relacionados com a história da cidade do Porto  e também a Livraria Chaminé da Mota que é um alfarrabista (sebo no Brasil) e que tem mais de um milhão de livros e muitos objetos colecionados pelo fundador da livraria.

A rua foi construída com o objetivo de fazer a ligação entre a Ribeira com a saída da cidade na Porta dos Carros da antiga Muralha Fernandina, onde hoje se encontra a Estação de São Bento. E é a melhor opção para ir da parte baixa para a parte alta do Centro Histórico, por isso um ótimo lugar para se hospedar.
A poucos passos de diversas atrações turísticas, das estações de comboios/trens e de metro e de outros transportes.

Por lá há uma boa variedade de alojamentos para todos os gostos e bolsos. Desde os mais luxuosos e charmosos hotéis, até os bons apartamentos turísticos.

Hotéis 5 estrelas em edifícios históricos:

São 3 hotéis localizados em antigas casas de famílias burguesas, autênticos palacetes, cada qual com sua história para contar. No caso da Casa da Companhia, o edifício abrigou também a Real Companhia dos Vinhos do Porto.
É impressionante o trabalho de recuperação feito em cada um deles, transformando-os em hospedagens de charme, com todo o conforto e mantendo ao máximo os traços históricos das suas construções originais.


muer com copo na mão olhando pra o Poto, quarto de hotel, sala de jantar de hotel e pátio central de hotel



Fachada, quaro e área comum de hotel


Um 5 estrelas para os amantes do Design:

Peças de design de autor misturam-se com as pedras centenárias das paredes, numa atmosfera contemporânea. Difícil ficar indiferente ao excelente trabalho de arquitetura e decoração.


vários ambientes de hotel com mobiliário moderno e de design


Apart-Hotel 5 estrelas:

Apartamentos para casais ou famílias com toda a comodidade e os serviços de um hotel 5 estrelas.
O seu jardim interior é um verdadeiro oásis.


área eterior, mesa de pequeno-almoço, cozinha e quarto de apart-hotel


Um hotel 4 estrelas num edifício histórico:

A sua localização exata é no  Largo de São Domingos, numa das extremidades da Rua das Flores para quem vai a caminho da Ribeira.
Está ligado a um comércio tradicional do Porto: a Papelaria Araújo e Sobrinho, que ainda se mantém numa parte do edifício, bem como a sua charmosas parede de azulejos com imagens representando o que era vendido na papelaria. 


Fachada, quarto, recepção e mesa de pequeno almoço de hotel

Apartamentos - Alojamentos Locais

Ideais para quem quer se sentir como um morador local na Rua das Flores, os inúmeros apartamentos para turistas são perfeitos para atender desde casais em pequenos estúdios ou lofts até famílias e grupos de amigos, em apartamentos maiores. Tem preços mais acessíveis que os hotéis, apesar de alguns terem serviços disponíveis. 
A grande maioria deles estão em antigos edifícios que foram totalmente remodelados, portanto os apartamentos possuem tudo o que se precisa para uma boa estadia no Porto. Sem a formalidade dos hotéis, este tipo de hospedagem permite uma flexibilidade nos horários das refeições, caso queira optar em fazê-las no próprio apartamento, ou escolher as muitas opções desde pequenos-almoços/cafés da manhã, brunchs, almoços e jantares disponíveis nos muitos cafés, bares e restaurantes na própria Rua das Flores.
Para quem tem problemas de mobilidade há que ter atenção se os edifícios possuem elevador, ou se os apartamentos não se encontram em andares mais ao alto, com muitas escadas para enfrentar no período da sua estadia.

stúdio, casa de bano, mesa de refeições e fachada de apartamento turístico

Quartos, cozinha e sala de apartamento turístico























Aqui alguma sugestões de apartamentos para turistas:


Fica a dica para quem procura uma ótima localização, numa das ruas mais procuradas por turistas e locais.

(as fotos são do Booking.com

Comentários