Porto Card. Vale a pena comprar?


Cartão de turismo do Porto


Saiba mais sobre o Cartão do Turismo Oficial do Porto:

Assim como a maioria dos principais destinos da Europa, no Porto você também vai encontrar o cartão que oferece uma série de vantagens para os turistas, principalmente no que diz respeito ao acesso às principais atrações turísticas e também ao uso dos transportes públicos. É o Porto Card, que pode ser adquirido nas lojas de Turismo Oficial do Porto ou no site oficial do Turismo do Porto.

É muito comum as pessoas perguntarem se vale a pena comprar este cartão e eu sempre digo que vai depender do que você pretende fazer na cidade. Se gosta de visitar museus, se está com crianças e pretende fazer algumas atividades dedicadas aos pequenos, além de visitar as caves de vinho do Porto, vai ter descontos consideráveis.
Se você vai estar fora do Centro Histórico do Porto, também pode optar pela opção que lhe permite utilizar os transportes públicos da área metropolitana.
Além disso, com o Porto Card é possível ter descontos em restaurantes, bares,estacionamentos, alugueis de bicicletas e algumas lojas.
Mas se você pretende apreciar as ruas do Porto, e as suas atrações, e não tem a intenção de visitar muitos dos seus monumentos que são pagos, talvez não seja necessário adquirí-lo.
Mesmo assim, se vai estar hospedado fora do Centro Histórico vale a pena comprar o Andante Tour que é o bilhete que permite circular  nos transportes públicos por vezes indeterminadas de 1 a 3 dias.
Já falei deste tipo de transporte no post sobre Como ir do Aeroporto do Porto até o centro da cidade.

Os tipos de cartões :

O Porto Card tem validade para 1, 2, 3 ou 4 dias.
Se vai ficar hospedado no Centro Histórico do Porto, pode optar pela versão Pedonal, ou seja, a versão para quem pretende andar a pé pela cidade, mas quer usufruir dos descontos que o cartão oferece para entrar em vários monumentos e demais vantagens.
Os preços variam entre os 6 e os 15 euros ( valores em 2019)

Se vai ficar fora do Centro Histórico e vai utilizar os transportes públicos para circular na cidade, pode optar pela opção Porto Card + Andante Tour, onde vai poder usufruir das vantagens do cartão de turismo e ainda utilizar os transportes (metro, comboio/trem e autocarro/ônibus), quantas vezes quiser. Neste caso os preços vão de 13 a 33 euros (valores em 2019)


cartão Andante Tour do Porto



Algumas Vantagens: 

Com o Porto Card é possível entrar gratuitamente em todos os museus municipais, e alguns deles valem muito a visita como a Casa do Infante e o Museu Romântico  .
Também pode usufruir 50% de desconto em outros museus muito interessantes como: o Museu da Misericórdia do Porto, o Museu Nacional da Imprensa, o Museu Nacional Soares Reis, a Galeria da Biodiversidade, o Museu do Carro Eléctrico e o Museu da Farmácia .
Todas as caves de vinho do Porto também oferecem descontos para os utilizadores do Porto Card. Que podem variar de 10 a 40%.
Nos cruzeiros das seis pontes pelo rio Douro, também é possível usufruir de descontos de 20% e nos autocarros/ônibus hop on hop off os descontos são de 25%.
O Sea Life, o Zoológico e o Museu do Futebol Clube do Porto também oferecem descontos para os visitantes portadores do Porto Card.

Como referi anteriormente, é possível utilizar todos os transportes públicos durante os dias que estará se beneficiando do cartão, com exceção dos eléctricos/bondinho e o funicular.
Mas pode utilizar o metro e o comboio/trem para conhecer outras cidades na região metropolitana do Porto como por exemplo Vila do Conde, Matosinhos e Espinho.

Pode conhecer todas as vantagens de utilização do Porto Card: AQUI 

Onde Comprar:


Loja do Turismo do Porto e Norte que se encontra no desembarque do Aeroporto do Porto.
Loja Oficial do Turismo do Porto - Rua Clube dos Fenianos 25 - ao lado do edifício da Câmara Municipal do Porto.
Posto de Turismo em frente à Sé Catedral do Porto
Posto de Turismo na Praça da Ribeira
No site do Turismo do Porto


Aproveite as vantagens e desfrute o Porto que encanta!!
























Comentários