8 anos de blog!

com o nº 8 às margens do rio Douro

Mais um ano de muito orgulho!!


Já é tradição! Dia 09 de Fevereiro é dia deste blog comemorar mais um ano  de muito trabalho mostrando os encantos do Porto e região Norte de Portugal para os brasileiros, portugueses e todos que falam a nossa língua.
É um dia de muito orgulho para mim. A concretização de um projeto pessoal e profissional.
Conseguir mostrar porque é que o Porto encanta, todos os dias por todos as redes sociais, por aqui e pelas ruas da cidade é um grande privilégio!
É muito bom poder convencer os turistas brasileiros que a cidade do Porto deve ser aproveitada ao máximo e por isso é preciso dedicar sempre mais dias para se estar por cá e sentir a cidade por inteiro. E também saber que há muito que conhecer nos arredores do Porto, através de vários bate-volta. E claro, o Douro! O vale do Douro que sempre vale a visita!
Estar no meu dia-a-dia com pessoas que querem saber mais sobre o Porto é uma realização.

guia brasileira explicando sobre a rua do Porto para turistas brasileiros
Passeios com Sotaque Brasileiro


E por isso hoje é dia de comemorar. E tinha que ser com passeios com o meu tripeiro!

Escolhi dois lugares para passear nesta manhã pela cidade.

Dois contrastes. Aliás a cidade é cheia de contrastes que me atraem.
Um dos locais foi a Av. dos Combatentes na região das Antas com sua árvores fantásticas no centro da avenida, suas casas estilos palacianas e sua arquitetura incrível!

árvores no canteiro central da avenida

casarões na rua dos Combatentes


E outra região foi a das Fontainhas e suas casas simples e genuínas. Lugar onde as pessoas saem mais às ruas. Onde podemos ver as antigas vilas operárias, o rio, as pontes e a emblemática Calçada das Carquejeiras, antigamente utilizada pelas fortes mulheres que iam buscar as carquejas que chegavam nos barcos pelo Douro, para as venderem nas padarias da cidade.
Hoje a calçada é utilizada pelos corajosos que desafiam a que eu considero, subida mais íngreme da cidade.

fachada de casa com enfeites genuínos

homem subindo a calçada nas margens do rio


Estes dois lugares emblemáticos foram assuntos do blog no decorrer destes 8 anos.
A Avenida dos Combatentes em 2013 e a Calçada das Carquejeiras em 2014.

Uma comemoração à Porto não poderia terminar sem a tradicionalíssima Francesinha, uma das delícias gastronômicas que podemos provar aqui no Porto e que escrevi a respeito no último ano.


sanduiche francesinha e batatas fritas


Mais uma ano para agradecer ao Porto, a todos os que me acompanham por aqui, pelas redes sociais, a todos os parceiros, aos turistas brasileiros que vem passear comigo pela cidade e ao meu grande incentivador para o blog existir: o marido tripeiro Rui Bonito.


Vem para  Porto e região?






















Comentários

  1. Parabéns pelos 8 anos desse blog... Que continue sempre melhorando a cada momento, nos proporcionando momentos especiais e valiosos. O Trio Baridó das brasileiras portuguesas agradece e espera sempre poder fazer novas experiências com você. Comemore muito! Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia! é sempre bom saber do carinho de vocês! Beijos para o trio Baridó e até breve!!

      Excluir

Postar um comentário