O Simplesmente... Vinho 2017, num simplesmente... vídeo.

Um evento de vinhos que já vai na 5ª edição, o Simplesmente... Vinho agrada a quem gosta de provar e conhecer vinhos de maneira informal.
Desta vez, 84 produtores de vinhos portugueses e espanhóis, estiveram por dois dias no novo espaço para eventos, o Cais Novo. Um edifício histórico de meados do séc. XVIII e que esteve diretamente ligado à história do vinho do Porto.  Porque pertenceu a uma família ligada à direção da Companhia Geral da Agricultura e dos Vinhos do Alto Douro. Por possuírem cais próprio, aqueles armazéns foram fundamentais no contexto do comércio do vinho do Porto, durante os séculos XVIII e XIX.

Sempre com música e arte à mistura, desta vez 84 artistas, juntaram-se aos 84 produtores de vinhos e doaram uma obra de arte, cada um, para um Leilão Solidário: peça de arte + vinho destinado a ajudar  o Projeto Raiz (apoio à crianças) e o Centro de Documentação das Alternativas (apoio ao meio ambiente).

Com vistas para o rio Douro, os armazéns do Cais Novo encheram-se durante dois dias no fim de Fevereiro, com profundos conhecedores, apreciadores e iniciantes da arte dos vinhos que puderam estar próximos de vinhos muitos deles não tão conhecidos no mercado, mas de muito qualidade.

Desta vez fiz um vídeo para mostrar um bocado do que foi esta edição, à maneira do Simplesmente... Vinho. Sem grandes produções e diferente.

Posso dizer que o video segue a filosofia do Simplesmente... Vinho:

" Simplesmente... Vinho 2017 é um salão off, manifestação de nicho, independente e alternativa, que reúne na Ribeira do Porto, produtores unidos simplesmente... pelo vinho... que simplesmente... quer ser vinho, bebido apreciado, partilhado. Vinhos diferentes e com uma dose saudável de loucura e poesia" S.V.

Aqui um simplesmente... vídeo:





Veja os meus posts do Simplesmente... Vinho 2015: AQUI e o de 2016: AQUI.

Para conhecer todos os produtores que participaram desta edição de 2017, veja no site:
simplesmentevinho.pt , onde também poderá acompanhar quando e onde acontecerá a próxima edição, caso não viva na cidade e venha visitar o Porto no mês de Fevereiro, quando já é habitual acontecer o Simplesmente... Vinho.

Vinhos e eventos que encantam! Simplesmente...

Vem para o Porto e região? Veja aqui, dicas preciosas para a sua viagem

Comentários