A moda... no moderno Aeroporto do Porto.

Fazer diferente, inovar, quebrar os padrões, são coisas que eu adoro. E ao saber da nova edição do Modtissimo no Porto a acontecer no Aeroporto, achei a ideia surpreendente e estive lá esta semana, na abertura do evento.
Bem-vindos ao Modtissimo Airlines.

check in no melhor estilo aeroporto

Este é um evento que acontece na cidade do Porto deste 1992, direcionado para empresários e designers da moda.
Os expositores variam desde têxteis, dos mais simples à alta tecnologia,  acessórios, tecidos, confecções, serviços. Há também workshops e seminários. Tudo específico para o setor da moda. E os visitantes vem de várias partes de Portugal e de outros países da Europa. 




Desde o início do blog, gosto de ver as cores e as inovações deste evento, inseridas nos locais escolhidos, principalmente quando a ideia é ser diferente.

Habituado sempre a acontecer no edifício da Alfândega do Porto, que já foi eleito o melhor local para eventos e congressos em Portugal, o Modtíssimo há dois anos atrás resolveu inovar, quando o hotel Sheraton Porto, abriu as portas possibilitando que os visitantes circulassem inclusive pelas suites para ver tecidos e moda. Fiquei fã desta edição... 


Veja o #Modtissimo no #Sheraton Porto: AQUI


Para ver algumas edições do #Moditissimo na #Alfândega do Porto clique: AQUI, AQUI e AQUI.



E se alguém, alguma vez pensou que um aeroporto é um sítio improvável para este tipo de evento, o Modtissimo e o Aeroporto do Porto provaram justamente o contrário...





O contraste das cores e a arquitetura metálica do aeroporto, encantaram!
Mas gostaria de fazer um aparte. Quem não adora o Aeroporto Francisco Sá Carneiro?


O Aeroporto do Porto foi inaugurado em 1945, quando ainda se chamava Pedras Rubras, mas a partir de 1990 passou por várias ampliações e reformas e atualmente é um dos mais premiados da Europa. Em 2006, foi premiado como a melhor obra em estrutura metálica de Portugal.






Nos últimos anos ficou sempre entre os 5 melhores aeroportos europeus, e lembro-me com orgulho de um amigo arquiteto de São Paulo, exclamar na sua chegada: "Nossa! Que aeroporto lindo!"









E com o metro à porta, que nos leva em 30 minutos até o centro do Porto...


veja um post sobre como ir de metro do Aeroporto ao centro do Porto: AQUI
E foi neste cenário moderno e futurista que o Modtissimo Airlines instalou-se. 
E recebeu um imenso número de expositores por quase todo o piso 3, e muitos visitantes a circular pelos corredores, a pesquisar e a fazer negócios...








Tudo novo e diferente.
Por entre passageiros e suas malas de viagem e os visitantes do Moditissimo Airlines.







Jovens criadores também recebem destaque no Fórum Novos Talentos...



E uma exposição que eu adorei: um concurso aberto ao público em geral, que "vestiu" diversas garrafas de vinho do Porto, doadas pelas marcas do vinho que tão bem  representa a cidade e Portugal!










Se é da área da moda e da confecção, vale a pena acompanhar as próximas edições do Modtissimo:
www.modtissimo.com

E se vem para o Porto, preste bastante atenção ao desembarcar num dos melhores aeroportos da Europa.
Aeroporto do Porto, vai se encantar!


(quem segue#oportoencanta no snapchat, acompanhou em direto o meu trabalho para produzir este post. Ao vivo e em direto no snapchat: oportoencanta

Comentários