E vamos falar de Moda!

Para além de tantas outras coisas que acontecem no Porto, as feiras de negócios são uma constante na cidade.
Duas das que aconteceram em Setembro, podem ser vista aqui neste blog: a Ceranor e o Porto Design Week e também o Porto Jóia.
Para fechar o mês de Setembro, aconteceu mais uma edição do Salão Modtissimo no Edifício da Alfândega do Porto. 



O  Salão  Modtissimo é o único dedicado ao setor da Indústria do Têxtil e Vestuário em Portugal, e apesar de toda a crise instalada  no país, principalmente nesta área, o Salão já vai na sua 40ª edição, acompanhando as mudanças do mercado e acreditando muito na exportação.
O  Salão recebe visitantes de todo o país, mas também muitos estrangeiros. E além de compradores, pode-se ver por lá muita gente que é interessada pelo mundo da moda, assim como estudantes, futuros profissionais do setor.



Seminários e fóruns, discutem o mercado:


É possível conhecer as novidades nos tecidos, fios, cores e tendências para as próximas coleções...
















O mercado infantil, não fica de fora...


Trabalhos de jovens criadores e de famosos estilistas portugueses, também estavam lá expostos...


E por falar em jovens criadores, o espaço chamado plataforma de moda Fashion Hub, um projeto que faz parte do Guimarães 2012 Capital Européia da Cultura se fez presente com o objetivo de mostrar para o mundo, as criações dos novos designers de moda do Norte de Portugal.



E foi lá que eu conheci a incrível marca "senhor Prudêncio" e o seu criador, o João Pedro Filipe, um jovem designer de calçados aqui do Porto. Uma história que eu vou mostrar numa das próximas  publicações. Acompanhem! 

Comentários