Essência Festival. O novo evento de Verão do Porto.

 

Uma mão segurando um copo de vinho com jardinas, o rio Douro e a ponte da Arrábida ao fundo

Se todos os anos eu lembro os leitores do blog sobre o grande evento Essência do Vinho que acontece todos os anos no Inverno aqui no Porto, nomeadamente em Fevereiro, agora temos um bom motivo para ficarmos atentos ao Verão porque o Essência Festival - food, drinks & music chegou, agradou e ficou.
Enquanto o Essência do Vinho acontece no emblemático Palácio da Bolsa, mais ao estilo dos acontecimentos de Inverno, o Essência Festival acontece nos Jardins do Palácio de Cristal, com belíssimas vistas para o rio Douro e com toda a descontração que a estação mais quente do ano sugere.

Leia no blog sobre algumas edições do Essência do Vinho em: 2012. 2013, 2014, 2015, 2016, 2020.

O Essência Festival que aconteceu em Julho de 2022 superou todas as expectativas recebendo mais de 15.000 visitantes e fui conferir. O ambiente é lindo, alegre, bem ao estilo dos festivais de verão. Este reúne música, gastronomia, vinhos, bebidas espirituosas e cervejas de maneira democrática e informal.  


várias pessoas sentadas em cadeiras de jardim a conversar
foto: Essência Festival

Para além  das muitas provas, o Essência Festival teve vários showcookings, harmonizações, concertos musicais, atividades para crianças, food trucks e até uma Vinho Verde Party Club. 
Os dias estiveram fantásticos, típicos de verão e as vistas dos Jardins do Palácio de Cristal para o rio Douro e o pôr do sol emolduraram todo  ambiente.

placar escrito Vinho Verde
Fui conhecer o Essência Festival a convite da organização e da
Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes 

várias pessoas sentadas no relvado a assistir um concerto numa  concha acústica
Foto: Essência Festival

A boa notícia é que este é um evento que promete voltar em 2023 e tornar-se uma festa de Verão assim como o Essência do Vinho é a grande festa dos vinhos no Inverno no Porto.
Fique atento no site: essenciadovinhoporto.com  para aproveitar estes e outros eventos, porque para além do Porto, os vinhos e a gastronomia portuguesa estão sempre em eventos por Portugal e pelo Brasil também através da Essência do Vinho. Acompanhe!






Comentários