Busílis Concept Store. A nova cara da Busílis.

 

Montra com prédios refletidos e cadeiras de junco

No coração do Centro Histórico do Porto, na rua de edifícios tão emblemáticos como o Palácio da Bolsa e o Instituto do Vinho do Porto, desde 2011 naquela porta estreita com uma montra/vitrine sempre criativa,  a imaginação e o trabalho não tem limites. 
O nome do espaço é controverso porque pode significar dificuldade, segredo ou também o ponto central na solução de um problema.
O certo é que a  Busílis, de acordo com os seus proprietários Raquel Gomes e Alfredo Costa querem ser sempre a solução ou o ponta pé inicial de um projeto, um evento ou o lançamento de um produto.

Lembro-me como se fosse ontem o início da nossa parceria/amizade que aconteceu em 2013 quando fui conhecer a Busílis Comunicação, uma boutique gráfica sempre pronta a atender clientes que precisassem de impressões em pequenas e médias quantidades.
Além disso, apresentavam também ao mercado de turismo ideias inovadoras para quem quisesse levar uma lembrança diferente do Porto.

Rita bRanco, Alfredo Costa e RAquel Gomes a segurar um placa escrito o Porto encanta

De olhos e corações sempre na cidade do Porto, eles idealizam e organizam vários eventos desde festival de música erudita até campeonato de matraquilhos/pebolim. Passando por showcookings e mostras de cinema sobre futebol. Inovadores, sempre gostaram de ser diferentes. 

Veja como tudo começou e alguns dos eventos que realizam:

Empresários sempre atentos, ouviram a história do Sr. Raúl Violante, fabricante das tábuas de madeira que caíram no gosto do chef internacional Jamie Oliver e trouxeram para o Porto as famosas tábuas que deram origem às suas belíssimas  Lojas das Tábuas. Uma delas está inclusive a poucos metros da Busílis.

Conheça neste artigo: A Loja das Tábuas 

Durante estes 10 anos a Busílis foi se adequando às necessidades dos seus clientes e também dos turistas que entravam na sua loja atraídos pelo colorido e pelos bons produtos. E se transformou na Busílis Concept Store.
Mantém a boutique gráfica mas atende uma fatia do turismo internacional que procura qualidade e produtos diferentes.
A começar pelos coloridos chapéus para todos os gostos e todas as épocas do ano, passando por objetos de decoração com a curadoria do designer de interiores Paulo Lobo.

prateleiras com chapéus de várias cores

manequins com chapéus


cestos de palha envernizada e skyline do Porto

Prateleira com chapéus e mala


Outro objetos de uso pessoal também são encontrados na Busílis Concept Store.
Com designes exclusivos e de ótima qualidade. 
É aqui na Busílis que você vai encontrar a melhor garrafa de água para passear pelo Porto, que mantém 
a temperatura ideal por muitas horas. Eu não separo-me da minha!

expositor com muitas garrafas térmicas e rostos em gesso na parede


Uma loja moderna com apenas 10 anos mas que já tem tradição: bons produtos, boa criatividade, sempre novos conceitos, mas sem nunca esquecer a paixão pelo Porto. 

Há sempre novidades a aparecer pela Busílis Concept Store. Vale a visita.

Busílis
Rua Ferreira Borges, 92


Comentários