A exposição Corpo Humano no edifício da Alfândega do Porto.

Atualizado em Outubro de 2023

Já foi exibida em diversos países do mundo e vista por  milhões de pessoas.
E pode ser vista no Porto no belíssimo edifício da antiga Alfândega e onde hoje também funciona o Museu dos Transportes e das Comunicações um excelente centro de congressos e onde recebe várias exposições.
Esta em especial é dedicada ao que podemos chamar de "invenção" mais perfeita de todos os tempos: o Corpo Humano.

 

Cartaz da exposição de 2023


O edifício da Alfândega do Porto, às margens do rio Douro em frente à Miragaia, como o nome diz,  é onde se faziam os serviços alfandegários da cidade. Ali atracavam todos os barcos de mercadorias que entravam e saiam do Porto, até inícios do séc. XX, quando foi construído o atual Porto de Leixões.
Antes de entrar na exposição, vale a pena apreciar a beleza daquele lugar e fazer uma viagem imaginária num tempo onde por ali passavam todo tipo de mercadorias.





A exposição mostra o Corpo Humano na sua maior complexidade. Através de corpos reais conservados num sistema de plastinação, diversos orgãos e imensos painéis luminosos podemos fazer uma verdadeira viagem por dentro de nós mesmos.
Não pense que vai ficar impressionado quando falamos em corpos humanos reais. A maneira como a exposição é apresentada, é leve e nos faz contemplar a beleza do corpo humano e tudo o que é preciso para ele funcionar bem.
Há textos explicativos pormenorizados e vídeos que nos fazem compreender um bocado a grandiosidade da anatomia humana.






Por entre as pedras de graníto das paredes cinzentas do edifício, as cores da exposição compõem  um cenário incrível de informações e de beleza...




Somos um conjunto perfeito de sistemas interligados que nos mantém vivos.
Vale a pena a visita.

Se está na cidade ou vem ao Porto até 31 de Dezembro  de 2023 não deixe de visitar.

Corpo Humano - A Ciência da Vida
Alfândega do Porto
Rua Nova da Alfândega - Porto
De 01/02 à 31/07/19
Mais informações, horários e preços:
www.bodies.pt 


Comentários

  1. Esta RITA BRANCO é demais! O seu interesse pelo Porto, e a oportunidade e boa construção dos seus artigos, tornam-na imprescindível na vivência do dia a dia. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário