Do Porto para o Brasil. O Passear e "azulejar" no programa Destino Certo da Globosat.

Em Fevereiro deste ano, a produção do programa  Destino Certo do Canal Mais da Globosat entrou em contato comigo dizendo que estavam a preparar a terceira temporada deste programa que seria gravada toda em Portugal e que um dos episódios seria sobre turismo criativo, e que queriam vir ao Porto para gravar o Passear e "azulejar".

Fiquei radiante de alegria. Saber que Portugal e o Porto estariam novamente na televisão brasileira e saber que eu poderia contribuir... é sempre uma honra. Ainda mais falando do Passear e "azulejar" e sobre o turismo criativo, uma maneira tão fantástica de fazer turismo. Quem acompanha o blog a mais tempo, sabe da minha paixão por este tema e que quando viajo, e mesmo aqui no Porto não perco a oportunidade de meter a mão na massa. Veja a página que eu tenho aqui no blog sobre Turismo Criativo: AQUI.

O Passear e "azulejar" é uma atividade que eu criei para que os turistas brasileiros tenham a oportunidade de praticar este tipo de turismo aqui no Porto, tendo contato com a arte dos azulejos da cidade.

E foi isto o que a apresentadora Mel Fronckowiac veio fazer no Porto: Passear e "azulejar, com o Porto encanta e com a Ninoska Trillo...





Confesso que em Março, quando o programa foi gravado, por estar a viver em Portugal muito tempo e ter perdido o contato com a televisão brasileira,  eu desconhecia o programa. E acho que por isso a gravação fluiu tão naturalmente. A Mel e toda a equipe de produção foram extremamente simpáticos e adoraram Passear e "azulejar".
Mas agora em Agosto, quando o programa foi ao ar no Brasil, quando  as inúmeras mensagens via redes sociais, emails e whats app vindas de leitores, amigos e familiares do Brasil chegavam sem parar é que percebi a dimensão do programa. Um retorno fantástico novamente para Portugal, para o Porto e para o Porto encanta. Mais uma vez, o orgulho de levar o Porto para o Brasil.

Fica aqui um pouco das imagens que passaram na última semana de Agosto no canal Mais da Globosat no Brasil. Imagens estas, gentilmente cedidas pelo blog Cultuga da Priscila Roque e do Rafael Boro, que também participaram do programa lá em Lisboa.




Quer Passear e "azulejar" no Porto? Veja mais informações: AQUI


Comentários

  1. Que legal a participação de vcs no programa da Mel! Ficou show! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muitos Parabéns Rita. É com certeza uma das melhores formas de conhecer a cidade do Porto. Já participei e recomendo. A não perder!

    ResponderExcluir
  3. Agora assisti todo. Ficou muito bom. Viva! Parabéns Rita! Parabéns Porto! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário