Os produtos regionais de Baião para o Porto. Na Rua das Flores...

Quando a Rua das Flores, não tinha nada a ver com o que é hoje em dia, eu já circulava por lá com uma certa paixão inexplicável por aquela rua tão pequena, tão estreita e com tantos prédios abandonados.
 Foi a poucos meses de eu ter começado a escrever este blog, há quase 4 anos atrás,  que num passeio pela Rua das Flores eu descobri uma loja que também era recente. Era uma loja bonita, modera e colorida, muito diferente do cenário da Rua das Flores daqueles tempos.

Veja o primeiro post do blog sobre a loja Porto de Baião: AQUI
O tempo passou e a Rua das Flores, sofreu uma enorme transformação, sem antes ter passado por um longo período de obras. Um tempo em que ela ficou quase intransitável e que o comércio local, sofreu muito com o pouco movimento.
A Porto de Baião, sobreviveu a este período e assim como a Rua das Flores, também ficou mais bonita...



Mas a tradição continua presente nesta loja tão regional. Vinhos e demais produtos vindos de Baião, a terra do escritor Eça de Queirós, estão sempre em destaque na loja...





Uma loja totalmente dedicada a produtos feitos na região de Baião, o último conselho do Porto antes de chegarmos ao Alto Douro Vinhateiro





Mas às Sextas-Feias, esta loja loja fica ainda mais especial, é o dia que chegam os produtos frescos vindos diretamente de pequenos produtores de Baião... para o Porto!




Produtos de qualidade incomparável, que são o grande sucesso do fim da semana...



Os clientes da Porto de Baião fazem questão de fazer os seus pedidos semanalmente, reservando assim, a qualidade que vem direto do campo para a cidade.

Além disso, na Porto de Baião, acontecem quase todas as semanas, provas de vários produtos regionais. Desde os vinhos e azeite, passando por pães, biscoitos e compotas...

Fique atento aos próximos eventos da Porto de Baião: AQUI

Na semana passada, a Porto de Baião, recebeu com muito carinho alguns dos bloggers brasileiros que chegaram com antecedência para o II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros. Uma maneira deliciosa de começar a conhecer o Porto!

todas as fotos do álbum da Porto de Baião: AQUI

Porto de Baião
Rua das Flores, 53/55
Porto

Comentários

  1. Foi uma recepção maravilhosa! E a geleia de pera e maracujá que compramos já acabouuu, deliciosa! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Os produtos são mesmo maravilhosos e de muita qualidade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário