Porto de Baião: uma loja moderna para manter a tradição.

Utilizando um conceito que é uma tendência nos dias de hoje e que eu acho de muita, mas muita importância, a loja Porto de Baião é mais uma das  descobertas na minha peregrinação pela Rua das Flores.
A idéia é trazer produtos regionais e tradicionais directos dos seu produtores para serem comercializados nas cidades.
E é assim que a nova loja Porto de Baião, vende aqui na cidade do Porto, num espaço moderno e de muito bom gosto, os produtos típicos da região de Baião, o último Concelho do Distrito do Porto, já entrando nos caminhos do Douro Vinhateiro.


O vinho verde, quase todos provenientes da casta "avesso" que apresenta um  sabor diferenciado dos demais vinhos verdes, é o destaque da loja.  Mas encontram-se ali uma variedade de produtos gastronomicos exclusivos de Baião. Desde compostas, enchidos, biscoitos da Texeira, broas e muito mais.






Passando ainda pelo artesanato, esculturas e os livros.





Foi em Baião que o escritor Eça de Queirós viveu quando escreveu o livro A Cidade e as Serras, e na casa onde morou existe hoje a Fundação Eça de Queiroz, muito referenciada aqui na Porto de Baião. 



Vale a pena conhecer e acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/portodebaiao, ali há sempre como saber quando chegam os produtos fresquinhos, quando há provas de vinhos e outros eventos.
Afinal, é um privilégio: nem precisamos sair do Porto para ter estes produtos bem aqui à nossa beira.

Porto de Baião
Rua das Flores, 53|57
tl. 220 168 017
importante: abre também aos Sábados até as 19 horas.


Comentários