O Porto na TV Brasileira. No programa Passaporte Meio Norte.

No último mês de Maio, a jornalista brasileira Socorro Sampaio esteve no Porto para fazer uma série de reportagens.
Ela vive em Dublin e é correspondente da televisão nordestina, Meio Norte e faz um programa de viagens super informal chamado Passaporte Meio Norte.
Eu tive o prazer de acompanhá-la em alguns momentos da produção deste programa sobre o Porto.



O programa ficou pronto e lindo. Foi ao ar a semana passada no Brasil e a Socorro Sampaio gentilmente acaba de enviar o link. Vale a pena ver. Como é bom ver alguém mostrar o Porto assim de maneira tão descontraída e ao mesmo tempo tão sensível para o Brasil e para o mundo!

Na primeira parte do programa, a Socorro começa a descobrir o Porto e é onde eu entro, mostrando alguns cantos e recantos mais típicos da cidade...




Na segunda parte , a jornalista faz o delicioso  Taste Porto Food Tours com o André Apolinário que o Porto encanta já teve o prazer de acompanhar: AQUI.
Depois eu vou com ela em direção às caves do vinho do Porto, na Croft conhecer com a Ana Sofia Borges o Porto Pink:





E por fim, ela foi descobrir os segredos do prato mais famoso do Porto: a Francesinha. Numa das casas mais emblemáticas da cidade, o Bufete Faseo Sr. José Pinto mostrou para a Socorro Sampaio como preparar este ícone da gastronomia portuense:



O Porto só tem a agradecer à TV Meio Norte através do seu programa Passaporte Meio Norte com a jornalista Socorro Sampaio e o cinegrafista Brian O'Shaughnessy, por mostrar o Porto com esta sensibilidade, bem à moda do Porto!




Comentários

  1. AMO O PORTO......O NORTE DO PAÍS TEM ENCANTOS MIL....CASTELOS QUE CONTAM A HISTÓRIA DE PORTUGAL.......CULINÁRIA...TÍPICAMENTE REPRESENTADA........TEM DO MODERNO AO MEDIEVAL......TEM UM POVO SUPER ACOLHEDOR...ENFIM......PORTUGAL NÃO É SÓ LISBOA.......PORTUGAL É MUITO MAIS.........PORTO A INVICTA.....DE BRAÇOS ABERTOS A SUA ESPERA..............COM BOM VINHO......E BOM BACALHAU.....PARA QUE MAIS...

    ResponderExcluir
  2. Arrasou Rita, como sempre!
    Grande sucesso ao Porto Encanta e parabéns pelo trabalho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei o vídeo! E "bateu" aquela saudade desta cidade que gosto muito. Ah! como adorei rever o Bolhao; saber alguns "segredos"; rever ou conhecer outras comidas(gastronomia) que me encheram os olhos; Vila Nova de Gaia e suas caves etc.
    Realmente preciso retornar ;). Parabéns pelo trabalho do blog e pelo vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta Ilma!!!!!! Obrigada pelo seu comentário :) Beijos!

      Excluir
  4. Gostei muito deste seu trabalho Rita. Sou nascido e criado no Porto e, não me canso de encontrar todos os dias novos motivos de contentamento na cidade.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito deste seu trabalho Rita. Sou nascido e criado no Porto e, não me canso de encontrar todos os dias novos motivos de contentamento na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Octavio, é sempre uma honra ouvir estes comentários dos próprios portuenses!

      Excluir
  6. Oi lindona!!! adorei a reportagem e realmente como turista nunca encontraria esta entrada para a muralha. Quando ai estive curti muitos lugares fora do eixo turístico coisa de mochileiro mas vejo que tem muita coisa a conhecer. Um imenso beijo aqui do Sul do Brasil . Um pedacinho de terra que lembra por demais o Porto (Floripa) .

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Luiz! e você tem razão. O porto e Floripa tem muitas coisas em comum.
    Tem que voltar para eu te mostrar estes encantos. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Querida Rita, saboreei cada instante desta belíssima reportagem. Vc realmente é uma cidadão do Porto. Um dia, se Deus quiser, passearemos juntas por todos esses recantos. Estou encantada com a tua cidade. Saudades de ti!! Beijão e parabéns pelo Blog. Cleia MBr (Florianópolis SC)

    ResponderExcluir

Postar um comentário