Festival In Spiritum. Vem aí a 2ª edição.

O In Spiritum é um Festival Internacional de Música e Contemplação do Porto. É o primeiro festival de música e patrimonio em Portugal.
São vários concertos em monumentos emblemáticos da cidade, em que os repertórios são cuidadosamente escolhidos especificamente para cada local.

Na primeira edição, no ano passado eu fiz um passeio com as organizadoras do Festival e compreendi, como é especial o In Spiritum...

Veja o post sobre este passeio pelos monumentos onde aconteceram o I Festival In Spiritum: AQUI

O sucesso da primeira edição, não deixou dúvidas e a cidade do Porto recebe entre 30/04 e 03/05/15, o II Festival In Spiritum.

A abertura do II Festival In Spiritum aconteceu ontem (02/04). A Câmara Municipal do Porto abriu uma das sua belíssimas salas do Paços do Concelho para um concerto muito especial...



Com a presença do vereador da Cultura do Porto,  Sr. Paulo Cunha e da presidente do Banco Carregosa, Sra. Maria Cândida Rocha e Silva, a organização anunciou os locais que vão receber o II Festival In Spiritum.

O Salão Árabe do Palácio da Bolsa, o Palácio das Artes, a Igreja da Misericórdia, O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e a Igreja dos Clérigos, serão os palcos da música e da contemplação da cidade.

De acordo com o vereador da Cultura, este festival vem de encontro com os objetivos da Câmara Municipal no sentido de mapear a cidade, levando a cultura para este locais, e principalmente... as pessoas.

Esta apresentação foi abrilhantada com um concerto de harpa barroca com a harpista italiana Veronica Febbi. Muito simpática e a falar muito bem o português...






Foi ainda entregue ao jovem compositor brasileiro  Daniel Bondaczuk de Castro Lobo, o premio "Joaquim Simões da Hora" pela obra original para o conjunto histórico de órgãos duplos dos Clérigos, intitulada "Cantante Domina Canticum Novum", que será executada no concerto do dia 03 de Maio, pelos organistas João Vaz, de Portugal e Javier Artigas de Espanha.

Concerto no órgão duplo da Igreja dos Clérigos, a não perder

Para quem vai estar no Porto no fim de Abril, início de Maio, fica a sugestão.
Música e património juntos, no Porto!

In spiritum II Festival Internacional 
Música e contemplação na cidade do Porto
De 30/04 a 03/05/15
o Programa e todas as informações em:

Comentários