Assim como aconteceu quando conheci a Igreja de Santa Clara, próximo da Sé Catedral (ver o post AQUI), a Igreja de São João na Foz, foi uma agradável surpresa, pelo seu rico trabalho em talha dourada, tanto na capela-mor, como nas seis capelas colaterais...
Trabalho incrível, acompanhado da presença de imagens de vários santos. Verdadeiros exemplares de arte sacra. Lindos...
Como disse a minha colega Maria Eugenia, a blogger do Milão nas Mãos, no seu mais recente e excelente post sobre as igrejas de Milão (ver AQUI ), as igrejas na Europa, não estão ligadas apenas ao tema religião, mas sim, estão completamente relacionadas com as histórias dos países, além de possuírem riquíssimos patrimonios artísticos nos seus interiores.
Vale a pena visitar. Se gosta deste tipo de arte, nas igrejas de Portugal vai encontrar trabalhos incríveis para admirar. E esta de São João Baptista da Foz do Douro é um daqueles exemplos de que sair às vezes dos roteiros turísticos mais comuns, faz-nos descobrir estes encantos!
Querida Rita!
ResponderExcluirUma pérola também esse exemplar de arte de vocês... Lindos os detalhes...
E a lista do que ver no Porto, aumentando...Qtos dias vou ter que ficar?
Bjs
Uma semana Mage!!!! :) Para ver e sentir o Porto!
ExcluirBeijos e obrigada pelo comentário!
Que linda Igreja Rita!
ResponderExcluirRealmente a arte nas igrejas nos conta um pouco da história do lugar aonde estao. Trabalho belíssimo de entalho, entre outros.
Quanto for visitar o Porto quero conhece-la. "Me encanta"
Abraços
Vai adora Ilma! Esta e muitas outras no mesmo estilo!
ExcluirObrigada!
A igreja que faz parte da minha história de vida
ResponderExcluir