Quando o avô sapateiro inspira o neto... designer de calçados.

Uma  bicicleta cheia de charme com sapatos, acessórios, malas e mochilas ao  redor, chamou a minha atenção durante a minha visita na última edição do Salão Modtissimo.


Fui logo saber sobre...

Estava diante  da marca "senhor Prudêncio", do designer de calçados João Pedro Filipe, que  depois de fazer o curso de designer no Porto, partiu para Paris para fazer a sua graduação no Fashion Design International Program pelo Institute Français de la Mode e em 2010 abriu o seu estúdio no Porto, onde desenha e desenvolve coleções para diversas marcas famosas, incluindo  uma coleção para a Louis Vuitton.

É é neste estúdio que nasceu a marca "senhor Prudêncio" que tem esse nome, em  homenagem ao avô do João Pedro que na sua oficina ao lado de casa, produzia sapatos feitos à mão, em formas de madeira, sob encomenda ou em pequena escala e que ia ele mesmo, entregar aos seus clientes. Era um empreendedor no seu tempo.
Nos tempos de hoje, o empreendedor é o neto.



O João Pedro Filipe, "herdou" as formas de madeira do avô e criou esta coleção linda! Baseada nos sapatos tradicionais com um design contemporâneo. Produtos de qualidade "premium", para o homem moderno. Pegando na ideia de ir trabalhar de bicicleta... com estilo. Muito estilo.



A marca é um dos projetos finalistas selecionados e apoiados pela Fashion Hub 2012, a plataforma de moda criada no âmbito da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012. Que tem como objetivo reforçar a ideia do norte de Portugal com um ponto de moda para o mundo.
O João Pedro recebeu então, o prêmio British Council Young Creative Fashion Entrepreneur 2012 e em 18 de Setembro apresentou a marca no London Fashion Week.




Muito fashion!

E porque valorizar as origens e tradições também está na moda, fica aqui a homenagem ao Sr. Prudêncio, o avô que deve estar orgulhoso do seu neto.

"senhor Prudêncio" design de calçados do Porto para o mundo!

www.senhorprudencio.com
facebook: senhor Prudêncio

Conheça o João Pedro Filipe e os seus projetos:
http://joaopedrofilipestudio.blogspot.pt/

Mais imagens da coleção, aqui:
http://drydrill.blogspot.pt/2012/09/turbine-senhor-prudencio-x-dry-drill.html

Comentários