parcerias



Uma das perguntas mais frequentes que as pessoas me fazem quando sabem que eu sou a autora do blog o Porto encanta é a seguinte:
- E você trabalha com o que?

Em Portugal ainda é difícil perceber que um blogger profissional é... um blogger profissional.
E sim... este é o meu trabalho.

Tudo o que aparece no blog e nas redes sociais tem um resultado bonito e bem feito. Mas dá muito trabalho. Parece diversão, mas é trabalho... a tempo inteiro.
No meu caso, como a minha formação é Comunicação Social, especialização em Publicidade, o meu blog, relata as minhas experiências com  uma linguagem de criação publicitária, ou seja, as minhas emoções vem à frente e estou sempre a "vender", seja um destino, um serviço, um produto, ou o que for. É o que eu faço há  30 anos de profissão. E um blog é um canal de divulgação moderno. É o que na profissão nós chamamos de novas mídias. É na internet que os viajantes vão saber sobre o seu novo destino de viagem. E é meu trabalho com muito orgulho, mostrar o Porto e a região Norte de Portugal como um destino de excelência.
A responsabilidade é imensa, porque tenho que saber se o que estou divulgando é realmente apropriado para os meus leitores.
Os leitores do o Porto encanta são fiéis seguidores e por isso sinto-me na obrigação de corresponder à altura. É uma responsabilidade. Por isso é preciso ser bastante transparente.

Além da publicidade e da consultoria que presto aos meus leitores brasileiros que visitam o Porto e região (ver AQUI), as parcerias são uma maneira de valorizar e rentabilizar o meu trabalho.

Além das empresas parceiras, os leitores do blog também podem ser parceiros a partir do momento que contratam estes serviços através do o Porto encanta, o blog recebe uma comissão e você não estará pagando nada a mais por isso.


Booking.com O Booking é a maior plataforma de busca de hotéis do mundo e é um grande parceiro de muitos bloggers. Cada vez que você reserva e se hospeda num hotel através do link do Booking do o Porto encanta, seja esta reserva para o Porto ou para qualquer cidade do mundo,  você vai estar ajudando o blog a ser sustentável, com a credibilidade já conhecida do Booking .


Se pretende se hospedar num apartamento turístico, o Centenary Fontainhas Apartments é um edifício centenário que possui 7 apartamentos com muito conforto e comodidade. Os leitores deste blog ganham o pequeno-almoço/café da manhã nas suas hospedagens.

Veja mais: AQUI
Se você alugar um carro para utilizá-lo em qualquer lugar do mundo, através do banner da Rentalcars no blog o Porto encanta também vai estar aajudando o blog:



Posso acompanhar você por um passeio pela cidade e fazer uma sessão fotográfica no Porto ou um Workshop de Fotografia, com a parceria que o blog tem com um fotógrafo portuense com 30 anos de experiência profissional.

informações: oportoencanta@gmail.com


Fazer passeios pelo Porto com o tuk tuk da Tuk Tour Porto é bastante confortável e divertido.
Os carrinhos coloridos originalmente conhecidos na Tailandia, foram adaptados para as exigências europeias, são silenciosos e confortáveis. Ideal para quem não quer se cansar muito pelas subidas e decidas do Porto ou quer fazer passeios diferente. Eu posso ajudar a escolher os melhores roteiros para a sua necessidade através do e'mail: oportoencanta@gmail.com 

conheça o restaurante Os Lusíadas: AQUI
No restaurante Os Lusíadas, os leitores do o Porto encanta também se beneficiam desta parceria.
Quem vai ao restaurante e diz que é leitor do o Porto encanta, ganha um flute de espumante por pessoa, para acompanhar as entradas da sua mesa.



 o Porto encanta, também tem uma parceria com uma das melhores empresas do paísque prepara  roteiros personalizados para a região do Douro, Braga, Guimarães e Aveiro e outros.
Entre em contato e peça o seu orçamento: oportoencanta@gmail.com



O Passear e "azulejar" é um tour "desenhado" em exclusivo para os seguidores do o Porto encanta. Um tour cultural para conhecer onde estão alguns do mais expressivos conjuntos de azulejos de cada época, do séc. XV ao XXI. Terminando com um workshop onde você pode pintar o seu próprio azulejo na companhia de um copo de vinho do Porto. Conheça o tour Passear e "Azulejar": AQUI

Obrigada a todos os parceiros e leitores que colocaboram com este blog!

____________________________________________________________________________________
Esta prática de transparência, é muito comum no que diz respeito aos bloggers profissionais.
Posso dar dois exemplos de profissionalismo:

O blog brasileiro de viagens 360 Meridianos, escrito por 3 jornalistas, explica bem as suas práticas para rentabilizar o  blog, neste link AQUI

Já o blogger português, Nelson Carvalheiro, que já teve o seu blog nomeado como o Melhor Blog de Viagens do Mundo, na Fitur de Madrid deixa bastante claro o seu posicionamento com relação aos parceiros dos blogs de viagem neste artigo para a Publituris: AQUI
__________________________________________________________________________________

Se a sua empresa quer ser parceira do o Porto encanta mande a sua proposta para:

oportoencanta@gmail.com




4 comentários:

  1. Parabéns ! Esta super! Isso mesmo, sempre crescendo, se conectando e fazendo parcerias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ilma! Você assim como outros leitores são peças importantíssimas para o meu crescimento. Um beijo grande!

      Excluir
  2. Rita os meus parabéns, o teu blog é um exemplo a seguir, um dia temos de conversar, aqui ninguém está a aproveitar este filão e tal como no Porto temos muita matéria prima para trabalhar e um rio que nos une.
    Beijos,
    Victor Gamboa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vitor! TEmos que fazer um "Sendim encanta!" Preciso ir até aí. Estou com saudades de todos!

      Excluir