parcerias



"o Porto encanta" é um projeto pessoal, não é apoiado por nenhuma instituição, fundação ou outra entidade pública (o que seria ótimo para o sustento deste canal de comunicação), portanto só consegue sobreviver através de publicidade e parcerias.

Este  Blog foi criado com o objetivo de divulgar a cidade do Porto e  o que nela  há de bom e interessante. Além de mostrar os muitos lugares que podemos conhecer a partir do Porto.

Começou com a ideia de mostrar os encantos desta charmosa cidade aos turistas brasileiros, para que os mesmos incluíssem o Porto em seus roteiros de viagem para a Europa.
Rapidamente, conquistou também o interesse dos portugueses de várias regiões do país, dos portugueses que moram em diversos países e obviamente dos próprios portuenses.
Leitores e seguidores que falam o 6º idioma mais falado do mundo!

Portanto é uma forma diferente de comunicar o Porto, para dentro e para fora.

O número de visualizações deste Blog que está no ar desde Fev/2012,  é de mais de 2 milhões (todo o período). Mas mais importante do que a quantidade, a prioridade é sempre conquistar seguidores de qualidade que se interessem pelas coisas que aqui são apresentadas  e também respectivas redes sociais. É interagir com os leitores que aceitam as sugestões apresentadas no blog.

O público do o Porto encanta, é na sua maioria, mulheres acima dos 35 anos, pessoas com poder de decisão e de compra.

É certo que muitas marcas estão em busca de números e quantidade,  mas o Porto encanta gosta de falar de marcas que gostam de ressaltar suas histórias e as histórias das pessoas envolvidas com esta marca.

Veja o Porto encanta na imprensa nacional e internacional

Este é um trabalho de divulgação, pesquisa, preparação de fotos e divulgação do próprio Blog nas redes sociais:
Facebook/OPortoencanta
Instagram/oportoencanta
Twitter/OPortoencanta




Há várias maneiras da sua marca ser parceira deste Blog.

Um bom projeto de divulgação é bom para a sua marca e é bom para o Porto. Uma publi-reportagem/post patrocinado é uma sugestão para dar a conhecer a sua empresa.

As publi-reportagens/posts patrocinados divulgados neste blog ou nas redes sociais, vão sempre ao encontro do mesmo objetivo: divulgar o que de melhor se faz na cidade do Porto, principalmente, empresas e empreendedores que acreditam na cidade, investem e oferecem à cidade, produtos e/ou serviços para a sua mais valia.  Tem que estar em sintonia com a filosofia de monetização deste canal de comunicação. 
Antes de concretizar qualquer parceria, faço uma avaliação e análise do produto ou serviço para ter a certeza que vai de encontro ao meu perfil e se vai ao encontro do que os meus leitores/seguidores esperam da minha comunicação.

A responsabilidade é imensa, porque tenho que saber se o que estou divulgando é realmente apropriado para os meus leitores.
Os leitores do o Porto encanta são fiéis seguidores e por isso sinto-me na obrigação de corresponder à altura.  Por isso é preciso ser bastante transparente.


Vivo no Porto há mais de 15 anos, sou filha de portugueses, casada com um portuense, o fotógrafo Rui Bonito. Tenho formação  em Comunicação Social, especialização em Publicidade e Propaganda e com  experiência profissional de 30 anos, transmito no meu blog as minhas vivências e as minhas emoções com orgulho em  mostrar o que Porto e a região Norte de Portugal tem de melhor.

Solicite mais informações, media kit ou mande sua ideia de divulgação: oportoencanta@gmail.com


Alguns Publis:




Exemplos de engajamento:


Os leitores e seguidores do Porto encanta também podem ser parceiros:

Contratar os meus serviços de consultoria  e de passeios personalizados e experiências no Porto e arredores também é uma maneira de ser parceiro.

Em qualquer viagem que você faça, para qualquer parte do mundo e não só para o Porto, se você reservar o seu hotel através do link abaixo, você estará ajudando o blog o Porto encanta:




O Booking é a maior plataforma de busca de hotéis do mundo e é um grande parceiro de muitos bloggers. Cada vez que você reserva e se hospeda num hotel através do link do Booking do o Porto encanta,  você vai estar ajudando o blog a ser sustentável, com a credibilidade já conhecida do Booking

A mesma coisa para os aluguéis de carro:



Se você alugar um carro para utilizá-lo em qualquer lugar do mundo, através do link da Rentalcars no blog o Porto encanta também vai estar ajudando o blog.


Obrigada a todos os parceiros e leitores que colaboram com este blog!

____________________________________________________________________________________
Esta prática de transparência, é muito comum no que diz respeito aos bloggers profissionais.
Posso dar dois exemplos de profissionalismo:

O blog brasileiro de viagens 360 Meridianos, escrito por 3 jornalistas, explica bem as suas práticas para rentabilizar o  blog

Já o blogger português, Nelson Carvalheiro, que já teve o seu blog nomeado como o Melhor Blog de Viagens do Mundo, na Fitur de Madrid deixa bastante claro o seu posicionamento com relação aos parceiros dos blogs de viagem neste artigo para a Publituris
__________________________________________________________________________________

Se a sua empresa quer ser parceira do o Porto encanta mande a sua proposta para:

oportoencanta@gmail.com





4 comentários:

  1. Parabéns ! Esta super! Isso mesmo, sempre crescendo, se conectando e fazendo parcerias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ilma! Você assim como outros leitores são peças importantíssimas para o meu crescimento. Um beijo grande!

      Excluir
  2. Rita os meus parabéns, o teu blog é um exemplo a seguir, um dia temos de conversar, aqui ninguém está a aproveitar este filão e tal como no Porto temos muita matéria prima para trabalhar e um rio que nos une.
    Beijos,
    Victor Gamboa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vitor! TEmos que fazer um "Sendim encanta!" Preciso ir até aí. Estou com saudades de todos!

      Excluir