terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A nova cara da Loja das Tábuas.

Numa das imensas janelas do imponente edifício do Palácio das Artes, no Largo de São Domingos, um novo e simpático vizinho chama a atenção e convida a entrar.
É o chef cozinheiro que adora tábuas de cozinhas...


Este é o novo espaço da Loja das Tábuas. Que agora está ampla, linda e numa das melhores localizações do Centro Histórico do Porto...





A Loja das Tábuas nasceu bem ali ao lado.
Ideia de dois empresários do Porto que eu admiro imenso, por adorarem a cidade  desde quando ela nem era assim tão amada pelo mundo todo. O Alfredo Costa e a Raquel Gomes proprietários também da Busilis da Comunicação sempre acreditaram no potencial do Porto. Nos conhecemos desde que o Porto encanta existe. Temos algumas coisas em comum. Adoramos a tradição, o valor do trabalho e as pessoas que gostam de empreender.

 Adoramos histórias

E quando a Raquel e o Alfredo descobriram a história do Sr. Raúl Violante, fabricante de tábuas de madeira lá de Pernes na região de Santarém, se encantaram e trouxeram as tábuas para o Porto.

É claro que quando eu ouvi a história também encantei-me e contei-a aqui no blog em Junho de 2014.
Para quem ainda não conhece vale a pena saber:

O Sr. Raúl Violante, um tradicional fabricante de tábuas e outros objetos de madeira, em Pernes, região conhecida pela indústria da madeira, viu por vários anos o seu negócio decair, em virtude do aparecimento das tábuas de plástico e materiais menos resistentes e mais baratos.
Mas em 2013, um importador britânico responsável pelas compras do mediático chef Jamie Oliver, na procura de tábuas para serem utilizadas pelo mesmo foi de encontro à fábrica do Sr. Violante.
Jamie Oliver, não só se encantou por estas tábuas, como encomendou vários modelos exclusivos e uma imensa quantidade para serem vendidas no seu site on line.
A fábrica do Sr. Raúl Violante renasceu, ele voltou a contratar vários trabalhadores da região, que já tinham experiência no trabalho em madeira e além da Inglaterra, já vende para outros países e obviamente para Portugal.

E já lá vão mais de 3 anos que o Alfredo e a Raquel fazem as tábuas irem  para as cozinhas e para as mesas cheias de charme.
Nas casas e nos restaurantes.
Porque  começaram a vendê-las personalizadas.
Uma ideia original e de super bom gosto...





Na nova Loja das Tábuas, é possível acompanhar a personalização da sua tábua...




Há tábuas de todos os tamanhos e todos os formatos...




o desenho da natureza...

"Estas tábuas são fabricadas em madeira maciça de pinheiro bravo, proveniente essencialmente de pinhais da região centro, adquirida a produtores que asseguram a sustentabilidade das florestas. Para tal, são feitas novas plantações em substituição das árvores abatidas para a indústria."

Dando continuidade a proposta de produtos naturais e de produção sustentável, a Loja das Tábuas também passou a comercializar outros produtos vindo de outras árvores. 
Assumindo o conceito: Uma expressão da Natureza.




E por isso, podemos encontrar por lá objetos lindos feitos a partir da oliveira. que produz as azeitonas e do sobreiro, a árvore que produz a cortiça...







E lá... quase tudo dá para personalizar...



Uma loja com charme e onde podemos dar asas a imaginação...



Grandes ideias para  presentear e para fazer a sua mesa ter a sua cara.
E se está visitando o Porto, nada melhor do que levar um produto bem português e com o seu nome ou a sua marca na bagagem.

No final da emblemática Rua das Flores, em pleno Palácio das Artes, vale a visita!



Largo de São Domingos, 20 Porto
Faceebook e Instagram: lojadastabuas












Nenhum comentário:

Postar um comentário