Porto, Milão e Barcelona. Podemos ajudar?

No mês de Abril, eu e as minhas colegas bloggers, a Maria Eugênia do Milão nas Mãos e a Crisina Rosa do Sol de Barcelona, dedicamos alguns posts para mostrarmos o que as "nossas" cidades tem em comum.



Na primeira semana escrevemos sobre a chegada da Primavera no Porto,  Milão e Barcelona e mostramos como as cidades ficaram lindas para receber a estação das flores e como os primeiros raios de sol, depois de um Inverno tão rigoroso foram bem-vindos.

Pode ver os posts sobre a Primavera : AQUI

Depois relatamos o que é uma paixão incontrolável nas "nossas" cidades: o futebol.


N'o Porto encanta, eu mostrei as emoções de um clássico entre o Porto e o Benfica, que vão além das quatro linhas e transportam a rivalidade de dois clubes que representam a capital e a segunda cidade do país.
A Cristina Rosa contou-nos como a cultura catalã está fortemente representada pelo Barça. E a importância que o clube tem para a identidade do povo de Barcelona.
E a Maria Eugênia, descreve a história da forte rivalidade dos dois clubes da cidade: o Inter e o Milan. Há detalhes super interessantes, inclusive da troca do nome do mesmo estádio que é utilizado pelos dois clubes.

Vale pena ver como o Porto, Milão e Barcelona vivem o futebol, neste post: AQUI

Na terceira semana de Abril, falamos sobre a importância das águas que envolvem as "nossas" cidades.


Importantes para a economia, para o turismo e para o estilo de vida de seus habitantes, o mar, o rio e os canais não estão nestas cidades apenas para embelezar a paisagem.
Conheça a importância das águas para o Porto, Milão e Barcelona: AQUI

E para terminar Abril, destacamos os ícones de cada uma das cidades. 


Ninguém fica indiferente à arquitetura de Gaudí e outros mestres e quando vai a Barcelona, quer logo conhecer as suas obras.
Em Milão, quem não quer conhecer o quadrilátero da modas e descobrir os encantos do design italiano, tão bem representados naquela cidade?
E quando falamos no Porto, a primeira coisa que vem a cabeça de quem chega na cidade é: o vinho do Porto.

Veja o que nós contamos sobre estas imagens de marca das "nossas" cidades: AQUI

Mas o que nós também temos para mostrar, são os nossos serviços de assessoria e/ou serviços de acompanhamento turístico para quem vem do Brasil para estas três cidades ou para quem vai de Portugal para Milão ou Barcelona, uma vez que a Maria Eugênia e a Cristina Rosa, falam português.

A Maria Eugênica (carinhosamente conhecida por Mage) é uma guia turística autorizada em Milão.
Com ela podemos conhecer a capital da moda, a Santa Ceia, o Duomo e principalmente, os segredos de Milão, com quem vive na cidade há mais de 10 anos...

imagem:milaonasmaos.it
Veja os serviços turísticos do Milão nas Mãos: AQUI


 Em Barcelona, a Cristina Rosa que é uma doutora em História, conhece a história de Barcelona não só porque é historiadora, mas porque já se considera barcelonesa. E faz tour guiados por exemplo sobre a arquitetura de Gaudí, ou pelo Bairro Gótico, além de criar o circuíto personalizado de acordo com o gosto do visitante. Inclusive em bicicleta.

imagem: soldebarcelona.es

Conheça os serviços turísticos do Sol de Barcelona: AQUI

E para o Porto, eu posso lhe ajudar a montar a sua viagem de acordo com o que lhe interessa, posso esclarecer as suas dúvidas quando chega na cidade, e dar dicas do que vale a pena conhecer nos dias que você vai estar na cidade e na região. Além de indicar os melhores serviços a contratar. E claro, indicar os segredos, cantos que encantam que só quem vive cá há 8 anos, acaba por descobrir.



Conheça os serviços do o Porto encanta: AQUI

O Porto, Milão e Barcelona, três "segundas" cidades dos seus países, com muitas coisas em comum.
Em breve voltamos com  mais novidades! Acompanhe!





Comentários

  1. Vou ter o privilégio de conhecer Barcelona com a Cristina em outubro e espero logo logo também faze-lo com a ajuda da Rita no Porto.
    Realmente qdo vc conhece uma cidade com alguém que a conhece bem, é tempo e cultura ganhos.

    ResponderExcluir
  2. Um dos pontos mais positivos da internet é nos aproximar de pessoas com quem compartilhamos interesses. Foi assim que pude contar com a companhia agradabilíssima da Magê durante um passeio guiado por Milão, que nos ensinou muito sobre a cidade pela qual já era apaixonada.
    O próximo destino é o Porto, e estou imensamente feliz em saber que vou conhecer mais uma pessoa com interesses comuns, você! E em outubro, dedinhos cruzados pra garantir o encontro com Cristina!
    Enquanto acompanhava a blogagem coletiva de vocês, me dei conta que o ponto comum que as uniu nesse projeto - as três moram nas segundas cidades de importância em seus respectivos países - também vale pra mim como turista: Milão foi minha porta de entrada na Itália, assim como Barcelona o foi na Espanha, o Porto o será em Portugal, no final deste mês!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Natália, a internet para mim tem sido fantástica neste sentido. Tenho tido mesmo a sorte de conhecer pessoas fantástica e você será uma delas em breve :). Bem-vinda ao Porto, bem-vinda a Portugal! Um beijo e até breve!

    ResponderExcluir

Postar um comentário