Babell - o evento que vai transformar o Porto na Cidade-Livro.

 


Entre os dias 24 e 29 de Junho de 2026, a cidade do Porto vai respirar livros e cultura.
O Babell já foi apresentado e já tem programação. Um evento que vai fazer todos a andar com livros na mão.
Organizado pela Fundação Livraria Lello, vai ser totalmente dedicado à literatura que terá música, arte, performance, atividades para crianças e aulas de história à mistura.

o Babell vai acontecer em diversos espaços públicos da cidade e para se ter acesso, basta comprar um livro em qualquer uma das 50 livrarias aderentes. No ato da compra vai receber um código que dará a possibilidade  de  reservar o seu lugar no evento que quiser participar.
O site do Babell é bem completo e a partir do dia 07/04/26 já será possível agendar os eventos literários como lançamentos de livros e conversas com autores.

babell.fundacaolivrarialello.pt

Apesar de ser organizado pela Fundação da Livraria Lello, os livros não precisam ser comprados na mesma. São 50 livrarias da cidade dentre elas livrarias independentes ou alfarrabistas (livrarias de livros usados). Veja onde pode comprar os seus livros: AQUI

Todos os dias teremos a oportunidade de ouvir autores nacionais e internacionais super renomados





O Brasil será representado por Conceição Evaristo, Djaimilia Pereira de Almeida e Rafael Gallo.

Vai ser muito interessante ouvir Dwayne Betts, um ex-detento norte-americano que leu muito enquanto esteve preso, o que o transformou, e ao sair da prisão toma a decisão  de criar uma fundação que já instalou 500 bibliotecas nas prisões dos EUA.

Para além das sessões literárias, acontecerão diversos outros eventos que marcarão estes dias na cidade. Para ter o seu bilhete nas atividades que não são literárias as marcações estarão disponíveis a partir de  23 de Abril de 2026.



Veja o programa completo do Babell: Aqui

Serão dias incríveis no Porto, porque uma das condições para entrar nos espaços do evento é se fazer acompanhar de um livro e por isso, literalmente o Porto será uma cidade-livro. 

Anote na agenda. De 24 a 29 de Junho. Babell, muito mais do que um festival literário.





Comentários