Sugestão de hotéis 2 estrelas no Porto.

 

FAchda de uma ifreja de azulejos, vários edifícios na rua e uma placa Hotel do Norte

Bem localizados e que valem a pena.

Porque viajar é preciso e nem sempre a viagem precisa ser cara, é que resolvi neste post dar algumas sugestões de hotéis classificados com 2 estrelas no Porto.
Fui inspirada por uma família de viajantes brasileiros que acompanhei num Passeio Guiado há alguns dias. Para eles, quando viajam para uma cidade com muitas coisas para fazer e visitar, e que eles pouco ficam no hotel, a prioridade é investir um boas experiências, desfrutar ao máximo da gastronomia da cidade e os passeios com profissionais locais, por isso basta que o hotel tenha uma boa cama, proporcione um bom banho e tenha uma boa localização. 
Muitas pessoas não abrem mão de todo o conforto e os serviços oferecidos em hotéis mais caros, mas para quem tem como prioridade aproveitar ao máximo o que o Porto tem para oferecer, saiba que existem alguns hotéis 2 estrelas muito bem localizados, próximos das principais atrações turísticas do Centro Histórico, o que também  torna mais fácil as deslocações.
Alguns dos viajantes brasileiros que guiei pela cidade já ficaram hospedados nestes hotéis que estou sugerindo e ficaram satisfeitos. São eles:

Hotel do Norte:

Fica numa das esquinas mais movimentadas da cidade, na Rua de Santa Catarina a poucos passos do Mercado do Bolhão e bem em frente `famosa Capela das Almas, toda revestida de azulejos.
A estação do metro Bolhão também fica à frente desse hotel com 36 quartos localizado num antigo edifício. O inconveniente é que não tem elevador, o que dificulta o acesso a pessoas com problemas de mobilidade.

fotos de um quarto, das escadas e da recepção do Hotel do Norte
saiba mais sobre o Hotel do Norte: AQUI

Ibis Centro Porto São Bento:

A cadeia Ibis dispensa apresentações. Pertence a rede Accor que tem  hotéis de várias classificações espalhados por todo o mundo. 
Este do Porto segue o mesmo padrão. Mantém a simplicidade das 2 estrelas mas com a modernidade à mistura.
Fica a poucos metros da Rua de Santa Catrina e do Café Majestic. E dali pode explorar todo o Centro Histórico.
Tem muitos restaurantes à sua volta. Não vai precisar ir muito longe para ter um bom jantar.

Fotos de um quarto e da sal de pequeno almoço do hotel Ibis com mesa de pães
Reserve AQUI o seu IBIS no Porto

Moov Porto Centro:

O Moov tem o mesmo padrão do Ibis, ou seja com um mobiliário moderno, atendimento jovem e simples o quanto basta.
A sua localização é muito boa também porque fica ao lado da Rua da Santa Catarina e a poucos passos da Estação de São Bento (metro e comboios/trens).
Vale lembrar que a Rua de Santa Catarina é a rua do comércio tradicional da cidade do Porto, vai encontrar lá várias lojas, restaurantes, cafés e um shopping.  

Foto de um dos quartos e da sala de pequeno almoço do Hotel Moov Centro Porto
Conheça e reserve o Hotel Moov: AQUI

Hotel Vera Cruz:

É um dos hotéis mais antigos do Porto mas em 2012 foi totalmente remodelado. Está mesmo ao lado da principal avenida da cidade, a Avenida dos Aliados e do edifício da Câmara Municipal do Porto.
A estação do metro Aliados está a poucos metro do hotel.
E a sua mais valia é o terraço que proporciona uma vista fantástica para a av. dos Aliados.

fotos de um dos quartos, do terraço e da recepção do Hotel Vera Cuz
Reserve AQUI o Hotel Vera Cruz


 Hotel Interface Trindade:

Este é o mais novo hotel 2 estrelas do Porto, fica a poucos metros da Av. dos Aliados e praticamente em frente  a Estação de Metro Trindade, que é a principal estação de metro que faz ligação com todas as linhas.
O hotel é bem moderno, só é preciso ficar atento porque está numa parte mais alta da cidade e se for passear pela cidade, ao fim da tarde vai ser mais puxado chegar até ele. Mas se você é adepto das caminhadas não vai ter problemas com isso.

foto de um dos quartos e da sala de refeições do Hotel Interface Trindade
Conheça AQUI o Hotel Interface Trindade

Decanting Porto House:

Este é um pequeno hotel temático. Tem apenas 12 quartos e está num edifício centenário na Rua da Alegria próximo ao Mercado do Bolhão e da Rua de Santa Catarina.
O tema do hotel gira à volta dos vinhos do Porto e do Douro, sua decoração é toda revestida com caixas de vinhos. É no mínimo, uma experiência diferente.

Fotos de um dos quartos, da sala de refeições e da recepção do Decanting Huse Porto
Reserve o seu quarto no Decantig House Porto AQUI


Muito próximo destes hotéis é muito fácil localizar ótimos cafés, caso você não queira fazer o pequeno-almoço/café da manhã no hotel.
Vai ver que se encantar pelo Porto pode ser uma viagem que cabe perfeitamente no seu orçamento. 

Encontre mais dicas para a sua viagem para o Porto em: Dicas para Turistas

No canal do Youtube do o Porto encanta você também encontra várias dicas para a sua viagem.

(as fotografias utilizadas neste post são dos sites dos hotéis ou do Booking




Comentários

Postar um comentário