Chega em Maio mais uma edição do Festival In Spiritum.

No mês de Maio, já estamos habituados a apreciar, e muitas vezes, conhecer o patrimonio da cidade do Porto através da música do  In Spiritum - o Festival de Música do Porto.
A apresentação da programação deste ano, foi surpreendente. À bordo de um barco rabelo da Douro Acima, Alfredo Costa, o Diretor Geral e Cesário Costa, o Diretor Artístico do festival deram a conhecer para a imprensa, parceiros e um público fiel a este evento, as apresentações que irão acontecer de 16 a 19 de Maio em locais muito especiais  que serão o cenário onde iremos ouvir música de altíssima qualidade.

o rio Douro e as belíssimas margens do Porto e de Vila Nova de Gaia, foram o cenário da apresentação da mais nova edição



Alfredo Costa e Cesário Costa - a apresentar a programação

Em boa companhia...



O Porto encanta faz questão de prestigiar o In Spiritum, um festival que nos coloca tão próximos do patrimonio expressivo da cidade...



O Salão Árabe no Palácio da Bolsa, abre as portas ao In Spiritum como nos tem sido habitual em todos os anos, com música árabe-andaluz, desta vez na voz da cantora marroquina Iman Kandoussi e seus convidados, no concerto Nubas e melodias do Al-Andaluz.
Nos dias seguintes, o festival vai passar pelo Teatro Helena Sá e Costa e vai recriar, através do piano de Raúl Costa, a visita de Maurice Ravel ao Porto à convite do compositor Luis Costa pai de Helena Sá e Costa em 1928.
A seguir, vamos ao Museu Romântico, no ambiente glamouroso do séc. XIX, ouvir o barítono André Baleiro e o piano de David Santos, pelos Caminhos do Romantismo.
Danças e Fantasias do tempo do Descobrimento vão nos conduzir a uma viagem aos tempos dos grandes navegadores, e o cenário não poderia ser outro: a Casa do Infante, antiga alfândega medieval da cidade do Porto.



A grande novidade deste ano é a ida do Festival In Spiritum até Matosinhos, a cidade vizinha, que vai receber o concerto Reflexos D'Água, através da harpa de Carolina Coimbra no belíssimo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, sobre o mar de Matosinhos...

a fantástica arquitetura do Terminal de Cruzeiros vai envolver-nos num dos concertos do festival
O festival In Spiritum encerra na Igreja de São João Novo com o concerto Stabat Mater Pergolesi  com a Orquestra Bomtempo. Uma obra italiana em honra da Virgem Maria, que foi  composta no mesmo período da construção da Igreja de São João Novo.



Aceite "Um convite à descoberta da cidade através da música, numa experiência única de cada lugar" por Festival In Spiritum.

Você vai se encantar!

Festival In Spiritum - 2019

De 16 à 19/05/19

Veja toda a programação e demais informações: AQUI

Vem para o Porto e região?


Esperiências no Porto








hotéis no Porto


Comentários