Começou a programação de Natal e Fim do Ano no Porto.

É oficial. O Porto já comemora a chegada do Natal.
De 01 /12/18 à 06/01/19 a cidade vive intensamente as festividades do Natal e da chegada no Ano Novo.
E foi neste Sábado, o primeiro dia de Dezembro, que a Baixa do Porto trouxe milhares de pessoas às ruas, principalmente à Av. dos Aliados onde as principais animações irão acontecer.
A queima de fogos e o acender da enorme árvore de Natal junto ao edifício da Câmara Municipal do Porto anunciaram  o inicio destas festividades.



As tradicionais palavras e os seus bancos de balanço estão de volta para dar um charme todos especial à Avenida e para alegria dos que querem fazer uma boa fotografia para guardar uma lembrança do Natal do Porto.

Veja como são lindos os baloiços e suas palavras neste post: AQUI
Mas é Natal em toda a cidade!
As lojas todas se enfeitam, cada uma à sua maneira e os tradicionais Mercados de Natal estão em toda à parte.
Música, dança, animações de rua, contos de Natal e muito mais. Tudo para crianças e adultos, quase todos os dias.




As tradicionais pistas de patinação no gelo na Praça D. João I e na Rotunda da Boavista são as mais concorridas das animações. Mas uma verdadeira Vila de Natal também espera pelas crianças no edifício da Alfândega.



Considero Dezembro um dos dois meses mais animados na cidade do Porto. O outro, obviamente é o mês de Junho, quando a cidade vive intensamente o São João.

Por isso quem vai estar pelo Porto  nesta época tem que aproveitar ao máximo este ambiente tão especial.



Como a programação é verdadeiramente muito extensa, deixo neste post o link onde poderá fazer o download para o seu dispositivo móvel e andar pela cidade com ela disponível para consulta a qualquer momento (clique na foto ou na legenda abaixo):

Toda a programação do Natal e do Fim de Ano do Porto: AQUI (fonte: Porto Lazer)
Se vai estar no Porto nos próximos dias, aproveite ao máximo as celebrações do Natal e do Fim de Ano. Porque o Natal do Porto... encanta!

Dica importante: para se deslocar à Baixa do Porto nestes dias de festas e nos dias que as antecedem, use sempre os transportes públicos e aproveite para andar à pé pelas ruas para apreciar cada pormenor da decoração de Natal.

Vem para o Porto e região?











Comentários

Postar um comentário