B28 Apartments. Uma hospedagem de charme num edifício histórico


Sala de um apartamento num edifício histórico

Em Pleno Centro Histórico do Porto


Hospedar-se no Centro Histórico do Porto é mesmo um privilégio. É estar próximo de muitas das atrações turísticas da cidade  mas também é estar dentro de uma atmosfera especial, onde quase que podemos sentir o coração da cidade a pulsar.
Numa espécie de turista na própria cidade fiquei hospedada a convite, num dos sete apartamentos do B28 Apartments no nº 28 na rua de Belomonte. 
Um edifício histórico que surgiu no séc. XVIII à exemplo de muitos edifícios burgueses que foram surgindo naquela rua, assim como na vizinha e charmosa rua das Flores.
Confesso que é incrível acordar numa rua histórica da cidade do Porto. Onde os locais e os turistas misturam-se num ritmo diferente. Os primeiros, a começar mais um dia comum e os segundos, com olhares ansiosos por mais descobertas nesta cidade tão cheia de segredos.

varanda numa rua do centro histórico do Porto

Eu... sinto-me um pouco a ser os dois, porque apesar de viver cá há muito tempo, nunca perco a curiosidade de quem recém chegou.
Da varanda do "meu" apartamento no B28 Apartments avistava lá ao alto a imponente Catedral, a sinalizar que estamos mesmo onde a história da cidade começou para além de ter a vista da simpática rua tão estreita mas que é tão cheia de vida e de histórias.



Quando foi adquirido em 2012 pelo casal de proprietários, o edifício conquistou de imediato a vontade em manter ao máximo os detalhes incríveis que ainda se encontravam no seu interior.
E isto é possível ver nas fotos que decoram os apartamentos e corredores.
Uma espécie de antes, durante e depois...

plnatas e fotogafias decorando uma parede

portas, mesas na decoração de um apartamento restaurado

fotos de uma obra de restauração do apartamento

foto do estado degradado de um antigo edifício

porta de um edifício restaurado

O trabalho de recuperação da escada central do edifício foi fantástico! E por isso foi decidido mantê-la. Colocar ali um elevador iria desfazer tamanha beleza.

corrimão de escada e foto de  restauração da escada


escada e corrimão de um edifício antigo

 Vale a pena subir esta escada lindíssima. E para quem optar pelos apartamentos dos últimos pisos, não vão se arrepender porque a vista é privilegiada não só  para Catedral mas para o rio Douro também.

varanda com vista para o centro histórico do Porto

porta aberta para a varanda de um edifício antigo

varanda com vista para o centro histórico do Porto e para o rio Douro

cadeirão e porta aberta para a varanda

O trabalho de recuperação do edifício foi minucioso e o resultado é um conjunto de apartamentos com muitas lembranças da sua construção original. Portas, portadas e rodapés altos foram mantidos e misturam-se com toda a modernidade e conforto necessários para uma hospedagem de charme.

cama de quarto de casal

sofá e pufs numa sala de apartamento

 

cozinha de apartamento turístico

detalhes de uma casa de banho em apartamento turístico
São 4 apartamentos com 1 dormitório e 3 estúdios. Em todos eles estão disponíveis os ingredientes para o preparo do pequeno-almoço/café da manhã, inclusive o pão que é entregue todos os dias numa charmosa sacola à porta. Bem à moda antiga. Adorei!

cama de casal desarrumada e portadas para a varanda

porta de varandas com vista para edifício antigo

Sofá, pufs e quadros na parede


cozinha de apartamento turístico

saco pendurado numa maçaneta e mesa de café da manhã
Está tudo lá! É só preparar. Produtos frescos, biológicos e locais.
Um dos apartamentos do último piso possui um sotão que hospeda duas pessoas, num ambiente muito diferente e com vistas incríveis. Ideal para um casal com filhos adolescentes que vão se divertir, numa espécie de cenário de filme...

quarto rústico com duas camas

pequena janela com vista para a Sé do Porto

As traseiras do edifício dão acesso à Escada da Vitória que era a antiga Escada para a Sinagoga no período Medieval. A história da cidade bem ao lado...

janela aberta e porta cabides

A localização do B28 Apartments é excelente. Fica mesmo no centro entre a Ribeira do rio Douro e a Avenida dos Aliados, por isso está muito próximo  das principais atrações turísticas e também de vários transportes, incluindo a estação de São Bento de metro e comboio/trem.
Fica também a poucos passos de ótimos restaurantes, wine bars, cafés e lojas.
Uma hospedagem de charme em pleno Centro Histórico do Porto que encanta!

Informações e Reservas: AQUI

B28 Apartments
Rua de Belomonte, 28
Porto


Vem para o Porto e região?

mãos sobre azulejos



Comentários