Do Porto para... o hotel Casa da Calçada e o restaurante Largo do Paço em Amarante.

A aproximadamente 60 kms do centro do Porto, a caminho do Vale do Douro, quem decide conhecer a cidade de Amarante não se arrepende.
O pequeno e charmoso centro desta cidade é cortado pelo rio Tâmega, que apresenta em cada uma das margens os edifícios que impressionam, cada qual com a sua beleza.
Enquanto de um lado a história se faz presente na Igreja e no Convento  de São Gonçalo...


do outro lado do rio, o charme do hotel Casa da Calçada ao alto desperta a atenção...


Estive há dois anos e meio  no Casa da Calçada Relais & Châteaux para um almoço no seu restaurante Largo do Paço e já havia me encantando.
Desta vez, a convite da direção do hotel, voltei para conhecer e novamente me encantar com a nova carta do chefe Tiago Bonito, agora no comando deste restaurante e para lá ficar hospedada.

Este hotel de luxo, romântico e cheio de charme está instalado num palácio estilo barroco com elementos neo-clássicos que foi construído no séc. XVI e pertenceu ao Conde Redondo.
Durante o período das Invasões Francesas, serviu para instalar os comandos aliados de Portugal e Inglaterra.
Em 1880 nasceu neste palácio, António do Lago Cerqueira, um importante líder político no período da Primeira República.
Em 2001 foi recuperado e transformado neste hotel que é um verdadeiro oásis para quem quer relaxar e esquecer de tudo, num ambiente acolhedor e com requinte.

Conforto, elegância e espaço. Foi isto que encontrei no meu quarto...






pormenores com charme...

Confesso que fiquei longos minutos a apreciar aquelas vistas para o rio, a ponte e a igreja de São Gonçalo antes de descer para o jantar.


Pelo restaurante Largo do Paço, que possui uma estrela Michelin desde 2005, já passaram excelentes chefes que deixaram suas marcas. Agora é a vez de Tiago Bonito, um jovem de 30 anos que em 2011 já foi consagrado como Chefe Cozinheiro do Ano.

Tiago Bonito elaborou uma carta pessoal  para o Largo do Paço. Uma viagem gastronomica por sabores e memórias baseados nas suas  experiências pessoais e profissionais.
O ambiente charmoso e o excelente serviço de sala complementam esta experiência que eu recomendo, estando você hospedado ou não no Casa da Calçada Relais & Châteaux.

Tudo começa com as boas-vindas. As chamadas Saudações do Chefe foram tão surpreendentes, que pensei como seria tudo que viria a seguir...

As Surpresas do Chefe foram acompanhadas pelo excelente espumante Portal da Calçada, de produção própria.



Manteigas e azeite de excelência!
Como já era de se esperar, os pratos de entrada, peixe e carne, chegavam um a um numa apresentação impecável e uma explosão de sabores vindos da originalidade portuguesa...

Carabineiro com charme e na companhia de sabores incríveis!

cherne ao sal com açorda de marisco e molho de caldeirada  foi acompanhado pelo vinho branco  Mil Curvas

naco de vitela com molho de vinho tinto e beterraba servido com o vinho tinto Torre do Frade
No final, a sobremesa e o café vieram acompanhados de uma visita do próprio chefe Tiago Bonito a falar com orgulho das suas criações.

A noite vem com o esplendor da paisagem iluminada...


No mesmo restaurante Largo do Paço, o hotel serve o mais do que completo pequeno-almoço/café da manhã, com uma grande variedade de pães e delícias para acompanhar...

Quem me acompanha por aqui, já sabe que adoro pequeno-almoço!!
Além de elegância, conforto e excelente gastronomia, no hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux encontramos os espaços perfeitos para relaxar. 
Piscina, Spa, recantos escondidos nos jardins. E nos dias mais frios, nada como um descanso nos espaços interiores na companhia de um bom livro e um bom vinho.








Estes são alguns dos motivos que valem muito a pena ir do Porto para... Amarante.
Em breve um post sobre o meu passeio pelo charmoso centro desta cidade que também encanta!

Casa da Calçada Relais & Châteaux
Restaurante Largo do Paço

Largo do Paço, 6 - Amarante
www.casadacalcada.com 


Faça sua reserva no Casa da Calçada: AQUI






Comentários

Postar um comentário