Conhecendo o Porto em passeios exclusivos pelo rio Douro.

Quando se está no Porto, todos os caminhos levam ao rio Douro.
A cidade nasceu e cresceu às suas margens. As pessoas do Porto adoram o seu rio. E os turistas são capazes de ficar horas, tanto no Porto como em V. N. de Gaia, desfrutando de tanta beleza.
Por isso, os passeios de barco no rio Douro são bastante disputados. Mesmo porque, ver estas duas cidades e as seis pontes que as unem a partir da perspectiva  do rio, é um passeio muito interessante.

Mas este passeio pode ser ainda mais especial, quando vamos a bordo do barco Arraes, uma embarcação holandesa estilo vintage, que faz cruzeiros personalizados e exclusivos no rio Douro...




Esta é uma experiência que acabei de conhecer e que recomendo tanto para turistas como para locais que querem passar excelentes momentos apreciando o que o rio Dour tem de melhor. A sua paisagem ao redor.


Para no mínimo 2 pessoas e no máximo 10 (+2 tripulação), esta é uma excelente sugestão para um passeio romântico, ou em família e ainda num bom convívio entre amigos.
Durante aproximadamente duas horas e meia, pode-se apreciar os principais monumentos do Porto e de Gaia, além de conhecer histórias muito particulares por onde se vai passando.
As fotos são inevitáveis, porque o cenário é lindo!



O barco sai da Marina do Douro em Vila Nova de Gaia e vai até bem depois da  Ponte do Freixo, passando em frente ao belíssimo Palácio do Freixo, e navegando onde o rio já começa a apresentar uma paisagem bem diferente das cidades...

Uma publicação partilhada por o Porto encanta | Rita Branco (@oportoencanta) a



E na volta, podemos dizer que é a melhor parte.
 É quando depois das fotos e de conhecer mais um pouco sobre o Porto, Gaia e o rio Douro, pode-se relaxar tanto na proa do barco ou mesmo no seu interior em dias menos quentes, e onde é servido um menu de degustação fantástico!


Produtos regionais, todos tipicamente portugueses, acompanhados de bebidas, nomeadamente vinhos do Douro e do Porto...
 




Também há passeios de um dia inteiro, ou ainda no horário do  pôr-do-sol.
Pode ser acompanhado apenas com vinho do Porto, feito de maneira personalizada.
Um passeio de barco em total sintonia com o rio Douro e a alma das suas cidades!

Veja mais neste vídeo:

 

Esta é uma parceria do blog o Porto encanta e a empresa River Soul Turismo Fluvial. 
Uma excelente dica para os leitores que vem conhecer o Porto e região, ou ainda para os que vivem na cidade e querem ver e sentir o rio Douro de maneira muito especial!



Mais informações: oportoencanta@gmail.com



Vem para o Porto e região?






Comentários

  1. Oii! Este passeio passa pelos vinhedos? qual o valor por pessoa? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não este passeio que mostrei é apenas pelo Porto. Os vinhedos ficam a 130 kms daqui. Informações mais detalhadas pode escrever para: oportoencanta@gmail.com

      Excluir

Postar um comentário