O que é bom é para voltar. Restaurante Da Noi - Parte II

Antes de começar este novo post do blog, deixem-me explicar: sou filha de portugueses sim, mas nasci em São Paulo e lá vivi quase 30 anos. A cidade de São Paulo, tem um grande influência italiana devido a emigração dos anos de 1950 (assim como o Rio de Janeiro recebeu na sua maior parte imigrantes portugueses), portanto a gastronomia italiana está muito presente na minha infância e adolescência. Eu tinha uma coleguinha de escola, filha de italianos e adorava ir almoçar na casa dela. Era uma comida genuinamente italiana. Em contrapartida, ela também gostava de ir lá em casa comer os bolinhos de bacalhau da minha avó.
Fora isso, cantinas e pizzarias italianas, são o grande potencial dos restaurantes em São Paulo, sem contar a diversidade da cozinha internacional daquela metrópole.

Acho que é por isso, que eu gosto tanto do restaurante Da Noi em Matosinhos. A presença da cozinha italiana e portuguesa, são capazes de estar num mesmo prato, sem entrarem em conflito.

Aqui está um risoto de bacalhau que eu provei da última vez que lá estive e me encantei por este restaurante.
Veja o post completo da minha primeira ida ao DA Noi: AQUI


A proprietária Ana Mendonça, que convidou-me para conhecer outros pratos do Da Noi, é quem está sempre por lá a conversar com os clientes. Isto faz toda a diferença.

Tive a sorte de lá ir novamente num dia lindo de Inverno, onde o sol favorece as fotografias.
O charme deste restaurante está nos pormenores...

Bem-vindo!




Não deixe de ler os comentários na grande parede cheia destes recadinhos:



Mas nesta segunda vez que fui ao #Da Noi, a proposta era conhecer outros pratos que unem os produtos portugueses com a finalização italiana. E aí está a minha primeira alegria deste almoço: folhado com queijo de cabra e doce de abóbora. A Ana que me acompanhou no almoço, saboreou autenticas bruschettas italianas (que eu também adoro)...



Desta vez provei o delicioso pernil de porco com redução de vinho do Porto acompanhados de batatas e legumes...

sensacional! diferente!


Oportunidade ainda para mostrar outras sugestões do Da Noi. O ossobuco acompanhado de risoto de brocoli e farfalle com tomate cherry, mozzarella e manjericão...

esta vai ser a minha próxima experiência no Da Noi



tudo acompanhado, claro, com vinho português. Este era reserva do Douro....



No Da Noi não é possível sair sem provar as sobremesas. Desta vez os estaladiços de maçã, foram a minha perdição...




Mas aceite também a sugestão da Ana Mendonça: mousse de chocolate caseira ou tarte de limão(no Brasil) Lima ( em Portugal)...




Matosinhos é tradicionalmente conhecida como cidade vizinha do Porto para comer peixe. Mas... Matosinhos não é só peixe, é gastronomia de ótima qualidade. Por isso o Da Noi resolveu ser diferente, através desta proposta bem italiana e muito portuguesa.
Se gosta de conhecer cozinhas que complementam-se vai adorar conhecer esta cozinha portuguesa-italiana com certeza.

Restaurante Da Noi
Rua Brito Capelo, 1127
tl. +351 939 627 712
facebook/danoi.matosinhos

Comentários