Do Porto para... Braga e Guimarães. Sugestão de Roteiro de um dia.

Quem programa a sua viagem para o Porto, deve com certeza separar alguns dias para aproveitar e visitar outros lugares belíssimos muito próximos daqui.
A região Norte de Portugal é um destino fantástico e a partir do Porto, o Minho é uma das atrações. 
Braga e Guimarães são as duas principais cidades a conhecer.
O ideal é separar um dia inteiro para cada uma delas, mas para quem tem pouco tempo, uma das sugestões é ir com quem conhece a região para otimizar o tempo e aproveitar o melhor das duas cidades.
Um grupo de seguidores do o Porto encanta, esteve no Porto no princípio do mês e quis aproveitar para conhecer a região do Douro e também  Braga e Guimarães.
Indiquei os serviços de empresa parceira do blog para estas duas situações.
Com transfer exclusivo num carro de sete lugares, desde o hotel, o grupo aproveitou muito bem um destes dias na região do Minho.
Tive o prazer de acompanhá-los, uma vez que a sinergia com os seguidores do o Porto encanta, é sempre positiva e gostamos de estar juntos, por isso um dos meus lemas é: "não somos feitos de números, mas sim de pessoas que gostam de interagir".

Desde a saída do hotel a Sara Dias responsável pelo tour tem tudo programado...



O primeiro destino foi o berço de Portugal.... Guimarães, o seu castelo, e a sua envolvência.




E logo ali ao lado o belíssimo Palácio dos Duques de Bragança...



O charme de Guimarães é percorrer as ruas do Centro Histórico, uma viagem aos tempos medievais...


Adoro as ruelas de Guimarães...





Com direito a pausa para compras e uma boa refeição em restaurante tradicional, Guimarães é sem sombra de dúvida um passeio próximo do Porto a não perder!




No Minho... peça vinho verde, o famoso e exclusivo vinho da região


A segunda parte do dia foi dedicada à Braga. E a Sara Dias conduziu-nos aos principais pontos de interesse desta cidade tão conhecida pelo turismo religioso. O Santuário do Bom Jesus de Braga com a sua vista fantástica lá do alto e a Catedral, são visitas obrigatórias...







Mas Braga é muito mais. É passear pelo Centro Histórico e conhecer muitos outros pontos turísticos e ainda se deliciar com os doces conventuais e conhecer a história de uma cidade romana...




Para quem vem ao Porto, fica a dica de um passeio para conhecer mais a região Norte de Portugal, nomeadamente o Minho e suas principais cidades.
História, arquitetura, gastronomia, vinhos e muito mais.

Momentos Braga e Guimarães 










Comentários