Num pequeno espaço com grandes inspirações! É a exposição coletiva Van.DOMA.

Há coisas que parecem ser em Barcelona, em Londres ou em Berlim, mas... são aqui mesmo no Porto.
Mais precisamente em Vila Nova de Gaia, no belíssimo espaço da Douro Marina que com seus grandes veleiros e barcos, contrasta com a típica zona de pescadores da Afurada.
É assim que eu vi a mistura de elementos da Van.DOMA, a venda de arte contemporânea do Projecto DOMA, na Douro Marina, com a curadoria da artista Catarina Machado...


|O nome Van.DOMA, brinca com o nome de uma típica feira do Porto, que começou a existir na Calçada da Vandoma, e que hoje realiza-se todos os Sábados pela manhã na região das Fontainhas, numa espécie de: vendemos de tudo|
foto: Projecto Douro Marina

Com vista para o rio, os barcos e os veleiros, bem junto ao mar, o Van.DOMA, reuniu 64 artistas  para ali exporem os seus trabalhos em pintura, fotografia, escultura e outras instalações.
Uma mistura colorida! Moderna! Um pequeno espaço com grandes inspirações...







Passei ali alguns momentos com a Catarina Machado, artista e curadora do projecto, junto com a artista espanhola que vive no Porto há 10 anos, Marcela de Navascuès e a fotógrafa Lauren Maganete.
A me encantar com os seus trabalhos e dos muitos artistas ali expostos.

Com Laren Maganete, Catarina Machado, Marcela de Navascuès e o cão Blás




Um fim de tarde especial, por entre artes, artistas e a beleza do rio Douro bem ali à frente...



Se está no Porto por este dias e quer  ficar um bocado longe da confusão das festas de fim de ano, vale a pena ver o por do sol junto à Marina do Douro, na Afurada e aproveitar os últimos dias desta Exposição Coletiva. Pode ainda encontrar por ali uma inspiração para um presente de Natal. Afinal, presentear com arte é de extremo bom gosto.



Van.DOMA
Venda de Arte Contemporânea
No Projecto DOMA da Douro Marina
até o fim de Dezembro

Comentários