Gastronomia e vinhos nos Workshops Pop Up: Cozinhar e saborear Portugal!

Todos que visitam o Porto e Portugal, ficam encantados com a gastronomia e os vinhos portugueses.
A boa comida acompanhada dos bons vinhos são  imagens de marca cada vez mais apreciados por todos os turistas que nos visitam. E não só.
Hoje em dia muitos querem  aprender a fazer um bom bacalhau, por exemplo. E querem conhecer mais sobre os vinhos, as castas, as regiões produtoras. Os turistas querem viver experiências diferentes. É a nova realidade do turismo: vivenciar o que é local.

E foi pensando nisso que a moderna loja com conceito gourmet e lifestyle, a Workshops Pop Up - Stores in Store & Workshops na baixa do Porto, criou os workshops de culinária e vinhos: "Cozinhar e Saborear Portugal".


Os amáveis Rita Almada e  Nuno Pedrosa da loja Workshops Pop Up, junto com o chef Rui Reigota convidaram-me para participar da apresentação deste delicioso e divertido workshop...




O chef Rui Reigota, formado na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, tem um estilo muito próprio.
É irreverente, carismático e gosta de valorizar o que é da terra. Adora pescar os peixes que vai preparar. Gosta de re-inventar o tradicional. Tem orgulho da comida portuguesa e gosta de ensinar.

"Cozinhar com carinho é a melhor forma de provar o amor, a receita é a melodia dos sentidos, ritmado com a intensidade da minha paixão." Rui Reigota
E é com este sentido de bem estar que o workshop "Cozinhar e saborear Portugal", acontece na Workshops Pop up...

 





Ainda podemos optar em ir com o chef ao mercado aprender a comprar os melhores produtos genuinamente portugueses que vão ser utilizados na aula de culinária...








E pouco a pouco, por entre conversas e bons vinhos, foi-se aprendendo a cozinhar pratos tão portugueses que fazem parte da cultura de algumas regiões do país. Vamos conhecendo a história de cada prato.
O chef Rui Reigota vai nos contando como eles eram preparados em tempos mais antigos.
Vamos sentindo a alma da cozinha portuguesa...





aqui uma das enólogas do workshop sobre os vinhos, de seis regiões diferentes de Portugal






E a melhor parte... é provar o que aprendemos a preparar!

Açorda do mar


Alheira com ovos e broa de milho
Bacalhau com grelos e batatas ao murro


Pastel de nata

Uma sugestão à medida para quem vem ao Porto e procura uma experiência diferente ao encontro da gastronomia, dos vinhos e de momentos bem passados enquanto se aprende!


Mas se vive no Porto, saiba que a Workshops Pop Up realiza diversos outros workshops sobre os mais variados temas gastronomicos.
Porque a gastronomia e os vinhos portugueses...encantam!

Mais informações e reservas:

Workshops Pop Up





Comentários