"o Porto encanta" na TV Globo Internacional

No último mês de Fevereiro dei uma entrevista à TV Globo Internacional, para o Programa Cá Estamos que foi ao ar no dia 08/03/14, para falar do "o Porto encanta".

Aqui deixo o vídeo desta entrevista que representa e muito a minha paixão por esta cidade.
Representa também o reconhecimento deste meu trabalho diário de muitas horas a respirar e transpirar Porto.

Quero agradecer ao repórter Gonçalo Oliveira, aos "cameras men" Jorge Frade e Shaun Michael e às Caves Taylors na pessoa do Pedro Dias, pelos ótimos momentos que passamos juntos.

E fica aqui o meu agradecimento muito especial a todos os meus leitores, porque sem vocês "o Porto encanta" não seria o que é.



Comentários

  1. Rita!!
    Que orgulho de sua história, seu amor pelo Porto e por tanta positividade.
    E o carinho, admiração e o orgulho que tenho por você e seu lindo trabalho transformou-se em uma amizade Sintra-Porto-Brasil-Portugal.
    Grande beijo e muita saúde.
    Re.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane! Muito obrigada pelo seu carinho. E obrigada também pela sua amizade, que o destino quis que começasse aqui do outro lado do Atlântico! Beijos minha querida!

      Excluir
  2. Maravilha, Rita. Buscando o melhor da cidade dando o melhor de si. O Brasil sente saudades de ti mas Porto celebra tua presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panta! Grande amigo! Obrigada pela força que sempre me deste! Um super beijo cheio de saudades!

      Excluir
  3. Olá Rita.
    Parabens pelo seu blog e obrigada pela sua presença e divulgação da nossa querida cidade.
    Tenho algumas amigas brasileiras que conheci através de alguns grupos de leitura no facebook e devo dizer que apesar de todos os esforços que o Turismo do Porto faz, a divulgação da nossa cidade no Brasil é muito reduzida.
    Como tripeira agradeço o seu contributo.
    Bjs
    MC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria!! É por isso que eu procuro divulgar o máximo esta cidade tão encantadora. Merece sr ainda mais conhecida. Um beijinho muito especial desta quase "tripeira" :)

      Excluir
  4. Olá Rita,

    Muitos parabéns pela reportagem. A sua Dedicação e Amôr pela cidade merecem ser reconhecidos.
    Continue assim que bem precisamos!
    Bjnhos,
    Sara Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito obrigada Sara! Vou continuar sim!!! :)
      Um beijinho especial!

      Excluir
  5. Parabéns, Rita! Que você seja sempre sempre o sucesso e simpatia que é. Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Prima,


    Parabéns pelo seu trabalho, sempre acompanhamos as suas fotos e histórias por aqui! Agora vamos começar a nos programar para conhecer a Europa daqui uns anos quando a Sara já estiver maiorzinha.

    Bjos

    Felipe e Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe e Rafa!

      Queridos primos! Que saudades! Muito obrigada pelas palavras e por acompanhar "o Porto encanta". Ficamos esperando a visita de vocês! Beijos prá vocês e prá Sarinha! :)

      Excluir
  7. Rita, isso do "quase tripeira" não existe. Se você está no Porto você já É tripeira ! E quem fala assim do Porto, duma forma apaixonada que nos deixa a todos com os olhos molhados, só pode ter uma Alma igual à da gente: ENORME ! Obrigado Rita. Você é dos nossos ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Paulo! emocionou-me! Um beijinho.
      (quem bate palma é tripeiro... é tripeiro!)

      Excluir
    2. ......é Tripeirooooooooooooooo !
      Rita....a emoção dos Portuenses é assim. Nós somos diferentes e foi essa diferença que fez você apaixonar-se pelo Porto. É um prazer ter alguém a escrever assim da minha Cidade. Eu é que me emociono pela sua dedicação....

      Excluir
  8. Fiquei tão emocionada com a sua entrevista...é um privilégio ter conhecido você! Continue com esse excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susana querida! Muito obrigada!! Também é um prazer conhecer pessoas como você! beijinhos!

      Excluir
  9. Adorei! E você ainda tem um pouco de sotaque de Portugal! Que linda!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristina!!
      O meu sotaque é como você hablando em Barcelona com eles de lá :)
      beijinhos!!

      Excluir
  10. Olá,
    D. Rita Branco
    Obrigada pelo carinho pela nossa cidade Porto
    Obrigada pela emoção com que fala da cidade do Porto.
    Obrigada pelo seu precioso tempo partilhado com o Porto
    Obrigada .

    ResponderExcluir
  11. D. Luz Sol :)
    Eu é que agradeço esta cidade por me receber tão bem!
    um beijinho grande!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Rita!
    Sou de Blumenau-Santa Catarina-Brasil e vou ao Porto em Agosto (chega logo) e o seu blog vai ser de muita ajuda. Achei pela matéria da Taylor´s (pelo que vi é uma cave de Muita qualidade) e que muito quero conhecer, além de comprar os vinhos.
    Realmente só conhecia Porto pelo vinho mesmo, mas quando comecei a pesquisar e ver fotos; e eu pesquiso muito, descobri a beleza e ao mesmo tempo tem aquele jeito de cidade acolhedora, deu para perceber que tem uma energia boa. Já me apaixonei.
    E mesmo sem conhecer ainda, tenho certeza que será uma daquelas cidades que voltarei mais vezes. Vou ler todo o seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonas! Obrigada pelas palavras e seja bem-vindo ao Porto... que encanta :) você vai adorar.
      Sim a Taylor's é uma das caves do vinho do Porto que tem que visitar, o vinho é ótimo e a vista para o Porto é fantástica. Mas há muito que conhecer no Porto. Explore o blog e se precisar de alguma informação, é só me escrever: oportoencanta@gmail.com. Mais uma vez obrigada. Abraços Rita

      Excluir
  13. Só saiu o nick. Meu nome é Jonas Muniz.
    Abraços e vou ficar ligado nas novidades.

    ResponderExcluir
  14. Rita: já deu para ver que essa "doença" não tem cura....Uma vez que o Porto se entranha na nossa alma, só voltando se adormecem as saudades...
    Um grande abraço nosso,
    Manuela e Fernando Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Manuela e Fernando, muito obrigada! Um abraço para vocês!

      Excluir
  15. Rita querida... eu já sabia dessa entrevista, mas não tinha tido ainda a oportunidade de assistir... mas agora que já te conheço pessoalmente, acho que foi mesmo a melhor altura, pois saber um pouquinho da tua história, ouvindo-a pessoalmente, percebendo teu jeito, foi ainda mais emocionante ver esse vídeo!! Parabéns!!! Beijos
    Luciana Azevedo

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rita! Acabei de chegar ao seu blog. Lindo... encanta mesmo! Vamos ao Porto e Lisboa no próximo ano. Somos um grupo de amigas professoras de literatura e artes... Estou fazendo as pesquisas e seu blog muito nos ajudará. Busquei as informações sobre a ida à Fundação Eça de Queiroz e fiquei em dúvida... gostaríamos de ir de trem e as informações são um pouco confusas. Parece que temos de descer em Arego (é isso?) e fazer, necessariamente, o restante do caminho a pé, até a Casa? Será que entendemos direito? Se for possível, gostaríamos de um auxilio... Nosso e-mail é ecuencas@gmail.com Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Olá Elaine!! Muito obrigada pelo seu comentário! Que bom que o blog pode lhes ajudar. Já respondi a sua dúvida por e'mail. Até breve!

    ResponderExcluir
  18. Que linda a sua entrevista, Rita!! Adorei conhecer um pouco sobre a sua história!! E ainda fiquei morrendo de saudades dessa vista linda que também me encantou! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nicole!! :) Já sabe que vocês dois são convidadíssimos para virem ver e viver esta cidade com encantos quando quiserem. Beijos!

      Excluir
  19. Oi Rita. Que entrevista maravilhosa! Adorei. Voce com seu blog faz um belíssimo trabalho de reconhecimento do Porto, que é muito belo mesmo (conheço pouco, mas atraves do blog aumentou mais minha admiraçao). Também gosto de sair para descobrir as cidades, seus encantos por vezes escondidos; ver sua gente etc., e fotografar claro. Parabéns e continue a nos mostrar essa cidade muito bela. Abraços do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ilma! Estas palavras me incentivam mais e mais! Continu a se encantar pelo Porto e apareça! beijinhos!

      Excluir
  20. Olá, Rita... há quase um ano me encantei com seu blog. Agora, finalmente vamos ao Porto! E que delícia reler suas postagens. Só fica a vontade de ficar muito mais tempo... Visitaremos a Fundação Eça de Queirós, como planejamos! Mais uma vez, obrigada pelas postagens incríveis!

    ResponderExcluir

Postar um comentário