Porto romântico!

Começo este post, com uma foto do casamento dos meus pais, que saíram daqui de Portugal cada qual com as suas família para descobrir um novo mundo chamado Brasil há mais de 60 anos atrás.
Lá em São Paulo  se conheceram e casaram...


Eles são desde sempre a minha referência de romantismo. Afinal já lá vão 55 anos de muita união, isto só pode ser amor!

O casamento que muitos teimam em afirmar ser uma instituição falida, penso que seja uma das que mais insiste em resistir. No fundo, todos querem casar.
Seja em qualquer lugar do mundo, hoje em dia parece que cada vez mais a importância da celebração do casamento está a crescer. Seja ela em qualquer dimensão, desde a mais simples, até os chamados casamentos de princesa.
Sabe-se, por exemplo que os noivos no Brasil tem muitas vezes atravessado o Atlântico para se casarem na Europa, com todos os requintes de um evento glamouroso, em quintas e/ou castelos.
Cerimonias simples ou não, o importante é a expressão do romantismo destas ocasiões.



No Porto, não é diferente...



E há menos de seis meses da estação preferida para os casamentos na Europa, as lojas especializadas na Baixa do Porto para roupas de casamento já exibem as novas coleções...




Nos pavilhões da Exponor, a XX Exponoivos que aconteceu no último fim de semana, os novos casais foram a procura de ideias e sugestões para o grande dia...


Tudo o que se pode pensar para um casamento de sonhos...









E o que me chamou a atenção foi ver a quantidade de jovens casais ali a escolha de tantos detalhes... bonito e romântico!






Inclusive durante os desfiles, lá estavam eles juntos a apreciar... 




Que a época dos casamentos venha com muita esperança para quem vai iniciar uma nova vida em comum.
E que o romantismo nunca acabe!



Para quem quiser casar na cidade que é um dos melhores destinos da Europa, o Porto tem cenários especiais e recebe de braços abertos!

Comentários

  1. Que linda homenagem à seus pais Rita.
    Amor, respeito e cumplicidade: é o segredo que eles tem e que preservam!
    Ter a oportunidade de trabalhar com noivos, ajuda-los à organizar e celebrar junto a união é um trabalho feliz. Gosto de unir a organização da casa e decoração para poder ajudar a iniciar a casa de 2 pessoas que se unem. E ter o sorriso e a satisfação é sem dúvida o melhor pagamento.
    Bjo
    Regiane

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Regiane! e parabéns pelo seu trabalho também!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário