Porto, o prazer de ir e vir!

Para quem vive no Porto, esta é uma das cenas mais comuns o ano todo...


Mas é no Verão europeu que eles chegam de toda a parte...


Nos últimos anos, o número de turistas que visitam a cidade do Porto, só vem a aumentar. O Porto e o Douro estão na moda...



Em 2012 e 2014 a cidade do Porto foi eleita o melhor destino europeu pelo júri da Associação dos Consumidores Europeus ( European Consumers Choice ), em 2013 o jornal norte-americano Huffington Post, elegeu o Douro como o melhor rio europeu,  para cruzeiros fluviais, e a editora de guias de viagens também norte-americana Lonely Planet, tem o Porto e o Vale do  Douro no topo da lista dos 10 melhores destinos europeus para 2013. Motivos para estas escolhas não faltam, quem acompanha este blog, sabe que o enoturismo, a gastronomia, as artes e a arquitetura são alguns dos pontos altos destas escolhas.

E é por isto que a cidade é assim, um vai e vem de turistas...






Por entre as estações e o aeroporto...




No entra e sai dos hotéis...



Nas ruas com suas bagagens e mapas, felizes por estarem aqui.. no Porto...





Podemos ver um grande número de turistas vindos dos países que mais têm crescido economicamente, como o Brasil, a Rússia e a China.
Mas, um fator muito importante para este aumento expressivo de turistas, é que além das empresas aéreas já tradicionais e com várias promoções, as empresas chamadas "low-cost", trouxeram uma mais valia para quem quer visitar o Porto a um preço mais acessível. A Ryan Air e a Easy Jet, por exemplo, juntas atendem aproximadamente 42 destinos europeus, ou seja, é comum recebermos turistas de cidades como: Bremem, Dusseldorf, Hamburgo, Frankfurt, Bruxelas, Barcelona, Madrid, Valência, Tenerife, Paris, Londres,Lyon e também muitas cidades italianas.


E é aí que surge o prazer de vir e de ir também, porque estas cidades  tornaram-se igualmente destinos mais baratos para quem vive no Porto. E por isso muita gente aproveita as férias de Verão para uma escapadinha para algum lugar do mundo.
No que diz respeito a hospedagem, também é possível numa pesquisa na internet, fazer uma boa escolha e a reserva de hotel no destino pretendido. Através do  Trivago, por exemplo, podemos fazer um comparativo de preços, por tratar-se de um motor de busca de hotéis que agiliza o processo de pesquisa de reservas e disponibiliza em tempo real, o preço de mais de 160 sites de reservas para mais de 60.000 hotéis no mundo. 
Por isso, não há como não aproveitar uma boa oportunidade para ir de férias, seja de carro, comboio/trem, ou avião, o importante é ir.
Porque ver os turistas a circular pelo  Porto, dá-nos ainda mais vontade de viajar e de sermos turistas também.


E a melhor parte... é que ao voltarmos para casa, estamos na cidade que é considerada por muitos o melhor destino europeu,  e aonde muitos vem parar... o Porto!

Comentários