Festival Ritmos Mundo. Portugal e Brasil unidos pela arte.


Quem estiver no Porto nos próximos dias, vai ter a oportunidade de desfrutar de um Festival inédito que acontecerá em Vila Nova de Gaia, ali na outra margem do rio Douro, na região das caves do vinho do Porto e com lugares belíssimos para conhecer também.

Trata-se de um Festival que vai homenagear a cultura portuguesa e brasileira, através de diversas manifestações artísticas. É uma parceria com o Festival Espírito do Mundo que existe desde 2007 e que promove o intercambio cultural entre várias cidades europeias e brasileiras. Londres,  Paris e Madrid foram algumas das cidades europeias que já acolheram o Festival Espirito do Mundo.

E Vila Nova de Gaia vai acolher o Festival Ritmos Mundo entre 01 e 07 de Julho oferecendo uma vasta programação que inclui artistas brasileiros e portugueses, e que vai homenagear o centenário do nascimento do poeta brasileiro Vinícios de Moraes com apresentações de alguns  filmes e de uma exposição fotográfica baseados na sua obra.

Os lugares que vão acolher o Festival Ritmos e Mundos, para além de serem emblemáticos nos oferecem vistas privilegiadas da cidade do Porto logo ali à frente.

Como por exemplo o Jardim do Morro e a Serra do Pilar...











Quem ainda não conhece, porque abriu a poucos meses para o público, esta é uma ótima oportunidade para conhecer o belíssimo Claustro do Mosteiro da Serra do Pilar...







E também a belíssima Casa Barbot, um edifício emblemático, Patrimonio Público desde 1982...






E mesmo em frente ao rio, o moderno Espaço Cruz e o histórico Convento de Corpus Christi também recebem uma excelente programação...











foto:10.org





Um festival multicultural, com música, dança, workshops, cinema, exposições, seminários e  muita celebração à natureza. Cultura e arte com vista para o Porto!

Pode conferir a programação em: https://www.facebook.com/FestivalRitmosMundo ou aqui:





Comentários