Até as lojas se enfeitam para o São João!

O São João é a grande festa do Porto! (quem é de fora do país e quer saber mais, pode ler o post que eu escrevi no ano passado: AQUI)

Nestes dias que antecedem a festa, a cidade se "veste" para o São João. E as lojas, principalmente as do comércio tradicional, também!



Há muita tradição a volta disto e as lojas fazem questão de enfeitar as suas montras/vitrines com os elementos que simbolizam esta festa tão importante da cidade, como por exemplo, os manjericos, os martelos, as bandeirinhas e as cascatas...




Muitas delas, participam de um concurso promovido pela Câmara Municipal do Porto, para eleger a montra/vitrine mais bonita ou criativa, mas quase todas as lojas procuram ter sempre o São João como tema  para chamar a atenção...







Vale a pena, andar atentamente nestes dias à lojas do comércio do Porto e prestigiar a dedicação para com esta festa tão importante para a cidade.
Até porque, fotografar as montras, é uma coisa um tanto quanto complicada, por causa dos reflexos nos vidros. Ir ver pessoalmente é bem melhor!

Comentários