Um concerto de violino... muito especial.

Com a chegada da Primavera em definitivo, o sol traz para as ruas do Porto mais alegria e movimento.
E traz os talentosos e anonimos artistas de rua, como este que trouxe música e encantamento nesta tarde de sol de Segunda-Feira...


Ele e o seu amigo violonista atraiam por alguns momentos aqueles que passavam pela movimentadíssima rua do comércio tradicional do Porto, a Rua de Santa Catarina...


Afinal não é nada mal começar a semana com um concerto assim... tão especial


Os dois artistas estavam muito concentrados, era preciso dar tudo certo porque o público estava muito atento...



Uma atenção especial para os detalhes...



As pessoas adoraram e deixaram ali  algumas moedas, eles mereceram!


Quando passar pela Rua de Santa Catarina, vale a pena dar uma olhada nestas simples e rápidas apresentações, nem que seja para dar um pouco de atenção a estes artistas que muitas vezes só querem mesmo um pouco da nossa atenção!

Comentários

  1. Rita, eu já tive o prazer em conhecer o violinista, rs. eu e minha família ficamos encantos, não tem como não apreciar!!!
    beijinhos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Sim Claudia! Ele(s) é encantador! Muita sensibilidade.
    Obrigada e uma boa semana para ti também! Não se esqueça do nosso café!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rita!
    Sigo o teu blog desde a criação do mesmo e hoje, decidi escrever um comentário para te cumprimentar e felicitar pela partilha de cultura, aliada à simpatia com que o fazes.
    Por razões pessoais, viver no Porto é um sonho que tento concretizar há dois anos por aí, que desejo muito mas que ainda não consegui realizar (arranjar trabalho aí para me mudar tem sido duro). Isto para explicar porque razão sigo o teu blog tão assiduamente. Faz-me ir sonhando e idealizando... Talvez um dia!

    Resumindo, obrigada. Mesmo! E continua
    Bem haja, Christelle

    ResponderExcluir
  4. Christelle,
    Obrigada por palavras tão gentis.
    É com um prazer imenso que eu escrevo este blog e obrigada por seguir, são palavras como a sua que me motivam a continuar.
    Realmente aqui no Porto como em todo o país, tudo está muito complicado, mas se vc quiser me escrever: oportoencanta@gmail.com para me dizer qual é a sua área, quem sabe eu conhecendo muitas pessoas, sabendo de alguma coisa possa te dar alguma dica.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário