Reabilitação Urbana... para um Porto melhor!

Está acontecendo no Porto de 03 à 10 de Abril, a Semana de Reabilitação Urbana.
Trata-se de uma semana dedicada a conferências e vários eventos a volta do que está às nossas vistas no dia a dia do Centro Histórico do Porto... a reabilitação urbana...


Eu dou um valor incrível a este assunto, uma vez que eu nasci e vivi em São Paulo, onde a ordem sempre foi, deitar abaixo e construir arranha-céus.
E estou adorando ver o Porto antigo ficar novo, sem mudar as características principais.
De quando eu cheguei ao Porto há quase 8 anos atrás, para os dias de hoje, a cidade está recuperando o seu patrimonio de maneira sginificativa. E o Centro Histórico, pouco a pouco vai ficando mais bonito.
Esta Semana da Reabilitação Urbana, vem para discutir, esclarecer e valorizar o que se está fazendo na cidade. É uma oportunidade para toda a sociedade acompanhar.
No site www.semanadareabilitacao.com, pode conhecer a agenda e os locais onde estarão acontecendo os eventos referentes a este assunto tão importante para a cidade, para os arquitetos, engenheiros, contrutores e tantas outras pessoas envolvidas neste setor.




A reabilitação urbana do Porto, pode estar causando alguns transtornos...


Mas vai valer a pena, uma vez que é necessário tudo isto para melhorar.
O patrimonio desta cidade tem um valor importantíssimo para a sua história. É necessário preservar.
Quero ainda ressaltar o trabalho incansável das pessoas que estão envolvidas neste processo... todas as pessoas...




Além desta Semana de Reabilitação, a Camara Municipal do Porto tem um Gabinete exclusivo para isto, é a Sociedade da Reabilitação Urbana na Rua Mouzinho da Silveira... para quem quiser saber mais sobre o assunto.


São vários prédios de apartamentos, salas e lojas que estão ficando novinhos para alugar, vender e dar mais vida à Baixa do Porto.
A cidade merece e os turistas que nos visitam também!

Comentários