Taberna do Largo: vinhos, produtos regionais e... convívio!

Uma simpática mesa do lado de fora e os também simpáticos avisos colados à porta convidam a entrar...




E é assim que a Taberna do Largo (porque fica no Largo de São Domingos) nos recebe... com vinhos, produtos regionais e muito boa disposição das proprietárias Teresa, Sofia e Joana.
Dentro, o ambiente é acolhedor graças à decoração de bom gosto com detalhes muito interessantes...





Segundo a Teresa, há um cuidado todo especial para ter ali produtos vindos de pequenos produtores que elas fazem questão de, se possível, conhecer pessoalmente o processo de produção, provar antes e assim privilegiar produtos ainda não muito conhecidos no mercado.

Assim  é com os vinhos. Um conceito que elas adotaram, é procurar ter cada região produtora de vinhos, representada por marcas que tenham enólogas envolvidas na produção. Não por levantar alguma bandeira do feminismo, mas para valorizar a conquista de  uma profissão que por muito tempo era dominada pelo universo masculino.


Conheci a Taberna do Largo na companhia da Cintia Woodcock e da Filipa Moredo da Portugal Loverse já que estávamos ali  no dia 08 de Março, passamos  bons momentos a comemorar o Dia da Mulher.


E em clima de verdadeira Taberna, fomos todas as mulheres homenageadas com o vinho tinto doce Pôpa, gentilmente oferecido pelo Stéphane Ferreira da Quinta do Pôpa, que também lá estava...



Fica aqui esta ótima sugestão para se estar bem com os amigos, conhecer bons vinhos, provar petiscos vindos diretamente dos produtores em um ambiente muito especial...




Taberna do Largo
Largo de São Domingos, 69 Porto
+351 222082154

Comentários