Para quem gosta de futebol... ou não. Este é de luxo.

A dica é para quem vem ao Porto nos próximos dias e gosta de futebol... ou não.
Eu li noutro dia, num depoimento de uma leitora num blog sobre Paris, que uma das coisas que ela e o marido gostam de fazer quando viajam, é ir a um jogo de futebol na cidade que visitam porque acham que num estádio de futebol, pode-se vivenciar a maneira de estar das pessoas daquela cidade ou país numa situação puramente emocional. E foi o que eles fizeram ao assistirem na ocasião em que estavam em Paris ao jogo PSG x Lyon.
Por isso quem quiser aproveitar  a sua vinda ao Porto, no dia 19 de Fevereiro o Estádio do Dragão do F.C. Porto será palco de uma das partidas da Liga dos Campeões, a liga milionária do futebol europeu.



foto:sapo.pt
O F.C. do Porto é o único clube de Portugal que está participando da Liga dos Campeões, por isso é uma oportunidade única. É um clube que já venceu este campeonato duas vezes, na temporada de 1986/87 e na de 2003/04 (sob o comando do treinador José Mourinho). Já o adversário, o Málaga, é o clube que está em 4º lugar no atual campeonato espanhol e  foi a sensação na primeira fase da Liga dos Campeões desta temporada. É um jogo que promete, e vai contar com a presença de muitos espanhóis na cidade.
Os bilhetes para este tipo de jogo, são vendidos  com exclusividade aos sócios do clube, e só na véspera ou no dia do jogo é que os lugares disponíveis são vendidos para o público. Pode-se comprar diretamente no estádio. Quanto mais cedo melhor. Os preços variam de 25 a 60 euros.

É um ótimo programa principalmente quem vem do Brasil ou de outros países de fora da Europa, para conhecer um dos estádios mais modernos do mundo, que foi palco do Campeonato Europeu de Futebol em 2004...

foto:tecnologia.com.pt
foto: primeiraliga.com
 Ver jogadores mundialmente conhecidos, num jogo que deixa de ser  uma simples partida de futebol para ser um espetáculo...

foto: as.com

FC Porto x PSG foto: veja.com.br
Quem quiser levar uma lembrança do jogo ou presentes para os que gostam de futebol, encontra-os na loja dos produtos oficiais no próprio estádio.


Agora, quem estiver acompanhado de quem nem se quer pode ouvir falar em futebol, não tem problema.
Bem em frente ao estádio, tem um shopping center para quem precisa esperar...


Se vem ao Porto, mas não será agora em Fevereiro pode assistir algum jogo da Liga Portuguesa, ou apenas visitar o estádio com visitas guiadas.
Ver informações em www.fcporto.pt
Para chegar: estação do metro Estádio do Dragão bem em frente.

Se é brasileiro, é melhor olhar este mini-dicionário português do Brasil e de Portugal: aqui, e verá que no tema futebol, apesar de falarmos a mesma língua, há muita diferença!

Comentários

Postar um comentário