Muito mais do que um evento de vinhos...

Quando olhamos para este cenário tão especial. Temos a certeza que é um orgulho estar no Porto nos dias em que acontecem o Essência do Vinho...


É um orgulho porque o Essência do Vinho nasceu no Porto e hoje já faz parte do roteiro dos apreciadores de vinho e especialistas  de tantas outras cidades e países. E porque depois de 10 anos desde a sua primeira edição, o evento ultrapassa sempre as expectativas e os números. Durante  quatro dias, passaram pelo Palácio da Bolsa 23.000 visitantes.


Um público que vai desde de quem simplesmente gosta de vinhos até os mais especialistas, como críticos, enólogos, jornalistas especializados nacionais e internacionais.
Com  3.000 vinhos em prova livre de mais de 350 produtores nacionais e internacionais, é no Essência do Vinho que as pessoas podem falar diretamente com os produtores, os enólogos e representantes destes vinhos...


Nas belíssimas salas do Palácio da Bolsa, aconteceram provas especiais de vinhos especiais. Uma programação que atendeu ao mais alto nível os mais exigentes neste setor.
Vinhos do Porto de Sonho, que chegam a custar 3.000 euros a garrafa, Grandes Vinhos do Mundo, Moscatéis, Espumantes Brasileiros, Vinhos Portugueses de Eleição todos em provas num ambiente assim...

foto. Essência do Vinho
Conversas com quem entende de vinho. Foi uma constante nos quatro dias deste evento...

Foto: Essência do Vinho
E por todos os espaços a boa disposição e animação faziam parte do cenário...






Um evento em que não se falava só em português, vários estrangeiros já fazem questão de vir ao Porto, no Essência do Vinho.
Mas de onde vem tanto sucesso? Como depois de 10 anos e num cenário de crise o Essência do Vinho vem contrariar todas as previsões tão pessimistas?
A palavra para mim é: profissionalismo. Um evento deste tamanho só pode dar certo, quando tudo e todos que trabalham para isso estão em sintonia. São os pequenos detalhes que eu observei, enquanto circulava por ali que fazem a diferença. Sucesso de uma equipa inteira que trabalha liderada por dois jovens empresários que abriram a empresa Essência do Vinho às vésperas da primeira edição do Essência do Vinho há 10 anos, sem nunca imaginar no que isto iria se transformar.

O Porto... agradece!

Se está lendo este post do Brasil, anote na agenda: o Essência do Vinho tem estréia marcada para 02 e 03 de Maio no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Sul América. Acompanhe a programação em:

No próximo post...  fui atrás dos Top 10 vinhos portugueses no Essência do Vinho. Acompanhe.

Comentários

  1. Olá Rita, que post ótimo, não é a toa que seu blog chama O PORTO ENCANTA!!! ainda tenho muito o que conhecer no Porto e suas matérias me ajudam muitoooo. Logo estarei por aí para o café do trio brasileiro, claro que quem vai escolher o local será vc!!!
    Obrigada pela visita no meu cantinho, fico muito feliz que tenha gostado!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cláudia!! Até Breve! Um beijinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário