Do Porto para o Porto e... para o Mundo!

Em fevereiro de 2012 eu comecei a publicar os primeiros posts deste blog que eu considero uma declaração de amor a esta cidade tão encantadora...
As razões que me levaram a escrever sobre o Porto estão: AQUI e AQUI


Um ano depois, 210 posts publicados, centenas e mais centenas de fotos postadas aqui, no Facebook e no Twitter, resolvi fazer uma avaliação das estatísticas que estes meios me apresentam e chego a me assustar com tamanha responsabilidade!! E que ótima responsabilidade!!
"o Porto encanta" neste ano de existência já chegou a várias partes do mundo!

Para minha alegria, boa parte dos meus seguidores são do próprio PORTO!!

Mas em Portugal eles estão também em Lisboa, Braga, Coimbra, Aveiro, Vila Real, Régua, Faro, Ponte de Lima, Leiria, Viana do Castelo, Seia, Sintra, Covilhã, Santo Tirso, Figueira da Foz, Viseu, Baião, Felgueiras, Funchal, Portalegre, Beja, Santarém, Vila do Conde, Póvoa do Varzim.

O Brasil vem em seguida em grande número de leitores principalmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Espirito Santo, Rio Grande do Sul, Brasília, Minas Gerais, Bahia, Paraíba.

Os nossos vizinhos espanhóis também seguem "o Porto encanta" à partir de Madrid, Barcelona, Vigo, Granada, Gijon, Alicante.

E também: França, Itália, Bélgica, Luxemburgo, Estados Unidos, Reino Unido, Grécia, Suiça, Polónia, África do Sul, Venezulea, El salvador, Moçambique, China, Canadá, Croácia, Turquia, Austria, Sérvia, Rússia, Alemanha, Japão, Bolívia, Austrália, Eslovênia, Malásia, Tunísia, Indonésia.



São portuenses espalhados pelo mundo que matam um bocadinho da saudades do Porto, aqui no blog.
São brasileiros que gostam de viajar e que gostam de conhecer mais sobre o seu país irmão, aqui do outro lado do oceano. E me pedem dicas do que conhecer, onde ir e etc.
São pessoas que como eu, se rendem aos encantos desta cidade tão... charmosa.
E claro, são também portuenses que cá vivem e são super orgulhosos da sua própria cidade.


Mas é nos comentários, nas mensagens e nas conversas com as pessoas que vou encontrando em vários sítios, é que eu tenho o maior "feedback", a maior motivação para continuar este trabalho tão intenso e tão apaixonante.
São leitores e seguidores de muitíssima qualidade e que eu respeito. Muito!
Agradeço a cada um pelo carinho e quero cada vez mais melhorar, por isso espero sempre por todos os seus comentários, sugestões e troca de ideias. Eu adoro uma boa conversa.

Continue comigo nesta viagem e vamos seguir a caminho de mais um ano!

Porque o Porto... encanta!

Comentários