As marcas e os bloggers...



O dia de ontem no mundo virtual aqui em Portugal foi agitadíssimo!!
Em todas as redes sociais e nos principais jornais on line, o assunto era, a Samsung e a blogger Pépa Xavier. Fui ver o que se passava... quem quiser saber mais sobre o caso pode ver: aqui (inclusive com link para o video tão "polemico").

esta é a Pépa Xavier...
Há um ano atrás, aconteceu um caso semelhante no Brasil, que foi: "A Luiza está no Canadá", ver: aqui

este é o pai da Luíza que andou pelo Canadá
A Internet consegue fazer coisas incríveis!

Mas voltando ao caso mais atual, que é o da Pépa e a Samsung, nem vou entrar na polemica em questão, uma vez que li várias opiniões, e só quem nunca foi a um blog de moda, fica tão chocado com o desejo da Pépa... as fashionistas são assim mesmo. E as pessoas seguem uma fashionista se quiserem... ou compram uma revista cor-de-rosa se quiserem... ou vêem reality shows, se quiserem.
Porque o mundo da comunicação social está cheio de conteúdos para todos os gostos. Eu respeito todos.
E uma coisa é certa, ontem em Portugal, a Samsung foi a marca mais comentada do dia, e o blog da Pépa Xavier deve ter recebido imensas visitas!

A verdade é que eu acredito que os blogs de moda são os mais visitados no mundo da blogosfera. Em se falando em números me dá até uma pontinha de inveja... mas falando em qualidade dos leitores, eu sou grata a todos os meus!
Mas qual é o blogger que não gostaria de ter uma marca como parceiro?

O fato é que as marcas estão atentas ao mundo dos blogs e estão cada vez mais se associando a eles.
Desta vez, parece que não correu muito bem. Mas em 99% dos casos o resultado é muito bom .
Um blog possibilita infinitas opções para a divulgação de uma marca.

Aqui em Portugal, ainda não se dá a devida  importância aos bloggers como em outros países, onde em muitos casos, os bloggers são alvos de conferências, eventos e outras situações, para quem as marcas tem interesse em apresentar os seus produtos.
Ser blogger hoje em dia, é um trabalho como um outro qualquer, exige horas de pesquisa, busca de informações, fotografias, divulgação, e etc. Um blogger que atinge um certo número de seguidores, passa a ter uma responsabilidade perante a eles e se vê na obrigação de melhorar dia após dia o seu conteúdo. É assim que eu me sinto. E então, cabe às marcas escolher bem aonde quer aparecer, num blog com quantidade, ou num blog com qualidade...

Bom, se a conquista pessoal da Pépa, que passa também pela profissional, é adquirir uma mala preta da Chanel, a minha é divulgar cada vez mais o Porto e  muitas coisas interessantes que por aqui acontecem.
Ao ponto de que seja uma cidade cada vez mais visitada tanto como Bracelona, Milão e tantas outras que não são capitais, mas que são tão importantes .
Este é o meu desejo... se você concorda com ele, ajude a divulgar o Porto encanta:

www.oportoencanta.com
Facebook/OPortoencanta
Twitter/OPortoencanta

Obrigada por ser um leitor deste blog!

Comentários