E num Porto escondido... um presépio!

É impossível andar por esta cidade sem se surpreender... todos os dias, descobrimos algo!
Basta andar com os olhos bem atentos...
Os detalhes são muitos e por isso é fácil andar pela cidade e ver os turistas olhando e fotografando tudo, absolutamente tudo. E é com eles que eu aprendo. Viver no Porto mas ter olhos de turista é fundamental para ser surpreendido a cada instante.
Fazendo um percurso que eu acho adorável lá no alto da Ponte D. Luiz, em sentido à Serra do Pilar, onde a vista da cidade do Porto é incrível, eu de repente olho para o lado esquerdo lá para baixo e vejo... um presépio!


No quintal de uma casa, meio que misturado com o jardim, quase escondido pelas plantas... um presépio!




Incrível o cuidado de quem montou aquele cenário, simples e tão completo. Ali... descoberto, sujeito à chuvas e geadas...  Mas penso que a magia do Natal é mesmo isto.


Um pouco de tudo. A árvore de Natal, com os brinquedos em baixo, Jose, Maria, Jesus e todos os outros, casinhas e igrejas, dançarinos de folclore tradicional, e até o galinho de Barcelos... Incrível! Com direito a neve artificial.


Ali, num Porto tão escondido e tão típico, alguém teve este cuidado de criar este cenário e quem vê isto, não consegue ficar indiferente... ao Natal e o ao Porto.
Tudo isto...encanta!

Comentários