Cenas de uma manifestação que quase ninguém quer mostrar...

Já se completaram 48 horas do fim da Greve Geral/Manifestação que aconteceu em Portugal e em outros países da Europa.
Muito se falou sobre as cenas de violência geradas por uma minoria organizada para isso mesmo... gerar violência. E parece que a maioria dos meios de comunicação social só se interessou em mostrar estas cenas.
Até do Brasil me perguntam e comentam sobre as cenas de violência.
Uma pena, porque o que realmente aconteceu em todo o país foi mais uma vez um grande ato de cidadania, consciência coletiva e democracia...
Isenta de qualquer preferência político/partidária, sinto-me na obrigação de mostrar aqui neste modesto espaço, mas que eu considero um espaço seguido por leitores de muita qualidade, cenas desta grande manifestação que aconteceu no Porto, e que teve a sua concentração na Praça... da Liberdade:


Uma concentração convocada por uma liderança sindical que havia marcado para aquele dia uma Greve Geral, e que de repente ganhou a adesão de milhares e milhares de pessoas, de outros movimentos sociais, ou simplesmente cidadãos comuns. E a partir dali o povo andou por algumas ruas da Baixa do Porto, pacificamente, expressando os seus sentimentos das mais variadas formas.




Com música e flores...



Com os cartazes sempre super criativos...





E parece que até os monumentos, manifestaram...





A polícia? Apenas a observar...


E são estas as cenas que eu vi na Baixa do Porto, numa manifestação que, como na maior parte do tempo em todo o país, a violência não existiu.


Comentários