E lá se foram as nossas memórias para 2112!

A festa de despedida da Barca da Memória, foi o momento escolhido para encerrar os dias intensos do "Manobras no Porto". Foram 10 dias repletos de atividades culturais espalhadas pelo Centro Histórico do Porto.
Mais de 2.500 pessoas deixaram nos postos de coletas, as memórias ou emoções que iriam ser depositadas no fundo do mar para serem resgatadas daqui a 100 anos. Que incrível isto!

Este blog não poderia ficar fora desta, e lá fui eu depositar a minha homenagem à esta cidade que tão bem me acolheu...




E lá foi "o Porto encanta" para as memórias do Porto!

Recolhidas todas as emoções, no último Domingo (07/10), num grande cortejo as memórias chegaram à Ribeira do Douro, onde foram colocadas nas cápsulas, num típico barco rabelo de onde partiriam para o alto mar.
E então... começou a festa de despedida das nossas memórias.



E na Ribeira as pessoas cantaram, dançaram e se emocionaram. Os turistas estavam encantados, a atmosfera era especial...






E do mar, chegou o grande rebocador...



Era a hora de fechar muito bem as cápsulas...


E ao som de "Viva o Porto cidade/ Viva o Porto nação / Viva a santa liberdade / Viva todos que aqui estão", entoado por todos que estavam na Ribeira, antes do cair da tarde a Barca levou as nossas emoções...






E com o espetáculo "Som da Rua em Manobras", o Porto despediu-se do "Manobras no Porto"...





E o Porto... agradece ao Manobras!

faça um clique na imagem abaixo e veja um vídeo belíssimo feito pelo Jornal de Notícias que acompanhou a ida das cápsulas até alto mar:
não deixe de ver este video

Todas as fotos em: Facebook/OPortoencanta


Vem para o Porto e região?







Comentários

  1. Fico imaginando que em 2012 eu ainda nem sonhava em ir à Europa, em conhecer o Porto. Me parecia algo tão distante...que nem fazia parte dos meus planos. Estamos em 2020 e estive no Porto duas vezes, com planos para uma terceira. Uma cidade que tem sua conversa particular com o meu coração, e graças à você que plantou uma semente com este seu blog, antes que eu usasse o Instagram. Agora, imagina em 2112! Quem estará contando a história desta cidade e terá sua vida tocada por ela? Quem estará se emocionando com o pôr do sol sobre o Douro e esta arquitetura que continuará atravessando o tempo? (assim desejamos 🙏 ) Realmente muito emocionante pensar nisso tudo. Obrigada por mais esta beleza. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Tão incrivel pensar nisso né Isabella?? Com certeza o Porto vai estar aqui. Lindo e exuerante mas com as diferenças que este século vai trazer. Enquanto isso... aproveitemos cada dia!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário