O Porto... é Jóia!

Já na sua 23ª edição, aconteceu nos últimos dias  a Porto Jóia - Feira Internacional de Joalheria, Ourivesaria e Relojoaria.
Aberta somente a profissionais, na Exponor, é um evento que apresenta as tendências do mercado.

Valorizando sempre o produto nacional, algumas empresas apresentaram o famoso Filigrana Português nas mais diversas versões.



Um dos destaques foi o Desfile de joalheria de autor do coletivo de criadores Lusa Design.
Jovens designers de jóias, do Porto e região, apresentaram suas criações, nos mais diversos materiais e com extremo bom gosto. Mais uma vez os criadores do Porto, mostram um trabalho com muito valor:










Também foram apresentados na feira as novidades do setor internacional com as empresas representantes de diversas marcas...



No setor da relojoaria o destaque vai para os relógios da Zenith, que apresentaram produtos para o lado oposto da crise.
Como a coleção Pilot, dois dias depois do seu lançamento mundial em Paris, com relógios a volta de € 10.000,00...


ou o Turbilhão El Primero, de € 47.000,00...


Na área da prata decorativa, a Topázio uma empresa 100% do Porto, desde 1874 com o seu espaço muito glamouroso, nos levou a uma viagem no tempo, recriando ambientes com "história" para nos apresentar as peças inseridas na decoração...



E recriou um autêntico atelier de trabalho daquele metal...





E lá estavam ainda as criativas guitarras da Malabar - Emotion Design, (veja mais sobre as guitarras da Malabar, neste blog. Aqui ), que proporcionaram um som especial à Feira.



O trabalho e talento nos metais e nas pedras preciosas, virando a cara à crise...na Porto Jóia!

Ver todas as fotos aqui: Facebook/OPortoencata

Comentários