Arte Urbana num Cenário Especial

Eu digo várias vezes que o Porto mistura o antigo com o moderno com a maior facilidade.
E uma das tantas coisas que aconteceram no Porto no último fim de semana, só confirma está minha teoria:


Urban Market é uma projeto arrojado  da empresa Portugal Lovers, que consiste em levar para o Centro Histórico do Porto criadores portugueses nas diversas áreas do design para apresentar e vender seus produtos, e ao mesmo tempo, atrair o público da cidade e os turistas para conhecerem edifícios antigos que foram totalmente reabilitados.



O Hotel Carrís Porto Ribeira recém-inaugurado,  abriu as suas portas para a 3ª Edição deste evento.
E durante 3 dias, os artistas e criadores puderam mostrar suas artes nos corredores, hall, recepção e demais áreas comuns deste  Hotel. Posso dizer que tratou-se de um cenário especial.

O Hotel foi construído a partir da reabilitação de  5 edifícios que estavam degradados na zona histórica muito próxima da ribeira do Douro. Uma localização privilegiada, que permitiu  que as pessoas (locais e turistas) que por ali passavam, entrassem livremente para conhecer aquele  projeto arquitetonico tão bem concebido e ainda apreciar os diversos trabalhos dos criadores portugueses.


Por entre paredes de pedras imensas, elevadores, móveis do hotel, era possível conhecer e comprar uma idéia original de um designer do produto,  moda, jóias, cakes e ainda cabelo, maquiagem, música, exposição e workshops. Prá quem entrou garanto que foi uma grata surpresa. E ainda bem que as próximas edições do Urban Market  já estão sendo programadas.








No tempo que por ali circulei, ora admirava a arquitetura do hotel, ora admirava os produtos e a agitação do evento. Pode ver todas as fotos da 3ª Edição do Urban Market no Facebook/OPortoencanta.

Comentários

  1. Parabéns pela excelente reportagem. O Porto merece...
    A PortugaLovers vai continuar a trabalhar em prol dos criadores portugueses.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dignio, é com muito gosto que divulgo o que acontece nesta cidade tão encantadora.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Quando vier ao Porto Ilma, vale a pena conhecer o Urban Market

      Excluir

Postar um comentário