O coração do Porto é imponente e belo.

Quem chega na cidade do Porto tem que ir logo ao seu coração:  a Avenida dos Aliados






É aqui o palco das emoções da cidade. Onde acontecem as grandes festas, as manifestações políticas/trabalhistas, as queimas de fogos de Revellion e as comemorações das vitórias do F.C. Porto.

Mas é no dia-a-dia que vale a pena circular pela avenida para apreciar cada detalhe da sua arquitetura, bela, imponente e muito europeia.

 
Na Avenida dos Aliados, temos que andar e observar os altos dos edifícios, que em outros tempos eram  escritórios e sedes de instituições públicas e financeiras. As cúpulas dos prédios, denunciam o poder que andava por lá.





Com direito a metrô e trem (comboio) à porta. Vale a pena sentar numa das muitas esplanadas dos cafés que existem por ali e observar a cidade passando a sua frente. Pessoas locais e turistas não param de circular, 24 horas por dia. E se preferir pode ficar hospedado nas muitas opções que constam na própria  avenida e seus arredores. Prá quem quer ficar em alto estilo, o Palácio das Cardosas, da rede de Hotéis Intercontinental, fica mesmo de frente para tudo isto.


Mais imagens da Avenidas dos Aliados no Facebook/OPortoencanta

Comentários