Um passeio pelo... Porto Design Week

A proposta do Porto Design Week era seguir um roteiro quase todo ele concentrado no quarteirão das artes, na região da Rua Miguel Bombarda.
Em diversas lojas e espaços comerciais, encontrava-se ou uma peça de design, ou uma exposição, ou algum tipo de proposta criativa.

Um resumo de algumas coisas que  vi:

No MUDDA, uma loja com o conceito de concept store, que apresenta desde estilistas e criadores portugueses, passa por workshops, exposições e vários eventos, apresentou entre outros, a nova peça Stromg Lamps Leaks, desenhada pela "Lam Lumps"...


... e também a exposição fotográfica "Phom Long Tang!"  do jovem arquiteto Alexandre Loureiro, com imagens belíssimas e muito interessantes captadas numa viagem feita pela Tailândia.




No Breyner85, foi possível conhecer uma peça de mobiliário contemporâneo criada pela NPS Arquitectos Associados,  uma mesa com bancos e luminária, que pode ser utilizada principalmente em bares e cafés...



A Loja Museu apresentou uma proposta super interessante. Recentemente aberta, o projecto de remodelação do edifício foi realizado por completo pela própria família dona da loja. E as fotos de como era o edifício antes, estavam penduradas por todos os espaços recuperados. Uma loja de antiguidades, peças de 2ª mão, artesanato e coleçoes, apresenta ainda um "museu particular" com peças únicas e exclusivas.
Uma viagem no tempo.



 

O Lab Sixtyone, um salão de cabeleireiros com conceito londrino, apresenta uma decoração retro-futurista, que merece uma passada por lá. Leia mais sobre o Lab Sixtyone, neste blog: aqui.


No Baú Dartes, uma loja "co working", de roupas vintage, antiguidades, artesanato e muito mais. Apresentou a exposição de pintura de Jorge Baldwin...

... e ainda tatuagens de  henna...


A PP Homedesign apresentou por entre as  suas cadeiras que são ícones... o evento “ Restauro de uma Pintura sobre tela”, uma espécie de Montra/Vintrine Viva.


foto: PP Homedesign



foto: PP Homedesign


O Porto Design Week  foi um evento paralelo, inserido na Ceranor, uma feira para profissionais da área de decoração, hotelaria e brindes. Espalhados pelos pavilhões da Exponor, os fabricantes e importadores apresentaram as suas novidades ao mercado. 



  


 Porto e Design... uma perfeita combinação. Todas as fotos aqui: Facebook/OPortoencanta

Comentários